A banda, que em 2012 completou 50 anos de carreira, atuará no Parque da Bela Vista, em Lisboa, um recinto com capacidade para 90.000 pessoas, mas a organização não divulgou o número de bilhetes vendidos.

No dia dos Rolling Stones atuarão também o guitarrista Gary Clark Jr, os Xutos & Pontapés - a comemorarem 35 anos de carreira -, e o músico português Rui Veloso, acompanhado do brasileiro Lenine e da cantora beninense Angélique Kidjo.

O Rock in Rio Lisboa começa no domingo, dia 25, e prossegue nos dias 29, 30 e 31 de maio e 1 de junho.

Fonte da organização disse à agência Lusa que, a par do dia dos Rolling Stones, o dia que tem tido mais procura de bilhetes é o 1 de junho, por causa da estreia em Portugal de Justin Timberlake, que conquistou no domingo sete prémios Billboard.

Do total das vendas para esta edição do Rock in Rio, oito por cento da bilheteira é proveniente do estrangeiro, segundo a mesma fonte.

O Rock in Rio Lisboa, que cumpre dez anos de existência em Portugal, estará repartido por três palcos - Palco Mundo, Palco Vodafone e Eletrónica - e uma área de atuações (Rock Street e Rock Dance).

Do cartaz deste ano fazem parte outros nomes como Robbie Williams, Arcade Fire, Queens of the Stone Age, Lorde, Linkin Park, Ivete Sangalo, Boss AC e Aurea, o brasileiro Silva, Steve Aoki, Wild Beastes, João Pedro Pais e Jorge Palma e Bombay Bicycle Club.

Está prevista ainda uma homenagem ao músico António Variações com a presença dos Deolinda, de Gisela João, dos Linda Martini e de Rui Pregal da Cunha.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.