Billy Corgan, vocalista e fundador dos Smashing Pumpkins, afirmou que quem quer que seja o próximo “Kurt Cobain ou Trent Reznor”, não irá conseguir atingir o mesmo sucesso que esses artistas.

O músico, cuja banda se prepara para lançar o seu novo álbum no final deste mês, acredita firmemente que a maioria das novas bandas alternativas não irão conseguir escapar à cena em que estão inseridas, porque essa cena é agora autossuficiente.

Durante uma entrevista ao Daily Beast, Corgan afirmou: “Se tiveres 20 anos e aspiraresser como eu, o Kurt Cobain ou Courtney Love ou Trent Reznor, não vais conseguir dessa forma. Não vais ter sucesso. Digamos que és o próximo Kurt Cobain. Serás apropriado ao primeiro álbum pela comunidade Pitchfork. A tua editora vai-se concentrar nessa ideia porque essa será a tua plataforma de marketing. Mas no minuto em que entras nesse mundo ficas parado”.

Corgan afirmou ainda que a Pitchfork e aqueles que a lêem estão “muito ligados a códigos de conduta social” e a assuntos como “se usas a t-shirt certa”.

Paulo Costa