Ao início da noite já o parque de estacionamento do festival Sudoeste apresentava um taxa de ocupação mais alta do que o habitual. Ainda assim, à mesma hora, eram poucos aqueles que circulavam pelo recinto e ainda menos aqueles que se encontravam junto ao palco.

Uma situação que foi mudando ao longo da actuação do DJ Nuno Reis, que em cerca de uma hora conseguiu pôr alguns corpos a mexer com remisturas de M.I.A. e Miike Snow, antes de passar a pasta ao Dr. Ramos.

O radialista da RADAR apresentou um DJ set que misturou M.I.A. (de novo, e relembrando aquela que é uma das cabeças de cartaz do festival), Arcade Fire ou Michael Jackson. À medida que os DJ iam actuando no Palco TMN o público foi-se aproximando deste palco e reagindo, quase sempre efusivamente.

Em alguns casos o entusiasmo deu origem a passos de dança mais arriscados e inovadores. Noutros foi suficiente para a formação de comboios entre a assistência.

Zé Pedro, o guitarrista dos Xutos & Pontapés, voltou a exibir a sua faceta de DJ e, entre Foo Fighters, Prodigy e algum electro, acabou por ser fortemente aplaudido no final.

Mas a noite pertencia a outros desde o início e os 2ManyDJs não deixaram os créditos por mãos alheias. Ainda antes da hora marcada, Stephen Dewaele, uma das duas faces do duo belga, entrou em palco a sintonizar as frequências de um pequeno rádio e rapidamamente a dupla conseguiu entrar em sintonia com a assistência.

Ajudados por um complemento visual que têm vindo a apresentar ao vivo e que consiste na animação de capas históricas da música pop, rock e não só, os 2Many Djs mostraram mais uma vez porque são dos DJs mais apreciados da actualidade . Ou não fossem os mesmos que em poucos segundos conseguem juntar “Another one Bites the Dust” com “The Love Boat” e fazer tudo parecer óbvio e cativante.

Os confettis que no final da actuação voaram por e para cima do público não foram mais do que a confirmação da festa que teve lugar, e que seguiu ainda com o DJ Zé Miguel Nora até perto das 3 horas da manhã.

Texto e Fotos: Frederico Batista e Rita Afonso

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.