Intitulada “The Coldplay Timeline”, a funcionalidade permite aos fãs do grupo de Chris Martin acederem a material gerado ao longo de toda a carreira da banda, desde o seu primeiro ensaio, em 1998, até ao presente mês.
Está disponível, por exemplo, material captado nos bastidores das gravações dos videoclips da banda, fotografias inéditas, recortes de notícias sobre o grupo ou um roteiro de todos os espetáculos alguma vez dados pelos Coldplay. Os fãs do grupo também poderão fazer upload de fotografias tiradas por si em concertos da banda.
No comunicado em que anunciaram a nova ferramenta, os Coldplay confirmaram continuar a trabalhar no seu sétimo álbum de estúdio, “A Head Full Of Dreams”, sucessor de “Ghost Stories”, editado em 2014. Do mesmo poderão fazer parte as cançoes Rastafarian Targaryen, Red Wedding, I'm A Real Bastard (que aludem à série televisiva "Game of Thrones"), Closer To Home, Still Going Strong e Voldemort (cujo título é inspirado no nome de uma personagem da saga "Harry Potter"), registadas recentemente pelos Coldplay na ASCAP (Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editoras).
Foi em dezembro passado, recorde-se, que os Coldplay anunciaram estar a meio das gravações de um novo disco, descrito por Chris Martin como o último livro de uma saga.
“Estamos exatamente a meio das gravações. É o nosso 7º trabalho e, da forma como o estamos a encarar, é como o último livro do Harry Potter”, disse o vocalista, alertando: “Não significa que não vá haver outro trabalho, um dia, mas este é a conclusão de algo”.
“Tenho que pensar no álbum como a última coisa que estamos a fazer, caso contrário não colocaríamos tudo nele”, explicou, em entrevista à “BBC Radio One”, continuando: “Foi fantástico ir do ‘Ghost Stories’ direto de volta a estúdio, estamos a fazer as coisas soarem diferentes. É um momento muito divertido para estar na nossa banda”.
Chris Martin garantiu ainda que a banda irá promover o novo álbum com uma digressão, ao contrário do que aconteceu após o lançamento de “Ghost Stories”.
Comentários