O grupo lançou uma campanha no Kickstarter, na qual pede aos seus fãs que contribuam com um total de cem mil dólares para a gravação, mistura e promoção do sucessor de “The Grind Date”, de 2004.

Em troca, e dependendo da contribuição, os fãs poderão receber um e-mail da banda, o álbum em formato digital, o álbum em formato físico, um jantar com o grupo em Nova Iorque, ou a oportunidade de passar o dia com os De La Soul em estúdio, entre outras ofertas.

Vão participar no disco, que vai incorporar “elementos jazz, funk e country”, e samples antigos do próprio coletivo, Damon Albarn, Little Dragon e David Byrne, entre outros.

“Tipicamente, têm sido os fãs a apoiar e a apreciar a nossa visão, por isso, usar o Kickstarter e dar aos nossos fãs a oportunidade de ser parte do processo parece-nos certo. Nós vemos o Kickstarter como uma casa para as mentes criativas e como uma plataforma incrível, onde as pessoas que acreditam, respeitam e veem a nossa visão podem apoiar uma ideia e torná-la uma realidade”, pode ler-se na página da campanha.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.