O concerto insere-se no ciclo “Viagens na minha terra” que abriu em setembro com um programa para trompas. O programa de sábado é constituído pela Sinfonia n.º 4 para cordas, em dó menor, de Félix Mendelssohn, Noturno para orquestra de cordas, de Joly Braga Santos, Divertimento em Ré Maior, K. 136, de Wolfgang Amadeus Mozart, e a Sinfonia de Câmara para orquestra de cordas, opus 110a, de Dimitri Chostakovitch.

A temporada lírica abre no sábado seguinte, 08 de outubro, com uma nova produção do TNSC da ópera em quatro atos, de Giuseppe Verdi, “Don Carlo”, sob a direção de Martin André.

O elenco conta com a participação da mais internacional cantora lírica portuguesa, Elisabete de Matos, no papel de “Elisabetta de Valois”. Os restantes cantores líricos são Enrico Iori (“Filippo, Rei de Espanha”), Giancarlo Monsalve (“Don Carlo, Infante de Espanha”), Dimitri Platanias (“Rodrigo, Marquês de Posa”), Ayk Martirossian (“Grande Inquisidor “), Enkelejda Shkosa (“Princesa Eboli”), Mário Redondo (“Monge”), Joana Seara (“Tebaldo”/”Uma Voz”), Bruno Almeida (“Conde de Lerma”) e Marco Alves dos Santos (“Arauto Real”).

A encenação é de Stephen Langridge e a cenografia e figurinos de George Souglides, contando ainda com a OSP e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos.

“Don Carlo” estará em cartaz nos dias 8, 11, 13, 15, 18 e 20, às 20:00, e no dia 23 de outubro às 16:00.

A esta ópera seguir-se-á “O Gato das Botas”, de Xavier Montsalvatge, com estreia prevista para dia 13 de dezembro no Teatro Camões, sob a direção musical de João Paulo Santos.

A ópera regressará ao palco lírico do Chiado, em janeiro próximo, com “Cosi fan tutte”, de Mozart.

Esta é a primeira temporada sob a direção de Martin André que a partir agosto do ano passado assumiu a direção artística do S. Carlos substituindo o alemão Christoph Dammann

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.