"Relativamente ao mesmo período de 2014 já temos mais do triplo dos bilhetes vendidos. Estes números superaram todas as expectativas em 22 anos de festival", afirmou o diretor do evento, João Carvalho.

Sem especificar o número total de bilhetes já vendidos, aquele responsável adiantou que "nunca, nenhum festival fez vendas antecipadas desta dimensão".

"Tenho a convicção que os bilhetes do Festival vão esgotar para os dias todos. Vamos ter lotação esgotada este ano em Paredes de Coura", sustentou.

João Carvalho adiantou que a organização "já está a trabalhar para conseguir mais espaço e condições para acolher o público com mais comodidade".

Adiantou que cartaz da edição 2015 vai ficar fechado "nas próximas semanas". "Faltam fechar 15 bandas, algumas já contratadas mas que só iremos anunciar dentro de alguns dias", revelou.

Os norte-americanos TV On The Radio foram os últimos as serem anunciados, na quarta-feira, nas redes sociais. A revelação foi feita "de uma forma original", através de um vídeo publicado no facebook de João Carvalho que, em dois dias, alcançou cerca de 50 mil visualizações.

"Foi uma brincadeira que fizemos num café da vila, situado a cerca de 100 metros do recinto do festival, e que envolveu personagens reais. O dono do café e os clientes habituais. Nada foi encenado. Uma brincadeira que resultou muito bem", afirmou.

Para João Carvalho esta foi "mais uma" das formas "inovadoras" encontradas pela organização, para comunicar com "um público especial". "Sempre foi assim ao longo destes 22 anos. Tentamos sempre uma forma diferente de comunicar com o nosso público", afirmou.

Confirmados para a edição deste ano estão já os Tame Impala, Pond e Father Jonh Misty, os Temples, Charles Bradley, Iceage e Waxahatchee, Mark Lanegan Band, Natalie Prass, Woods, White Fence, The War On Drugs.

O festival de Paredes de Coura decorre na praia fluvial do Tabuão no dia seguinte, num anfiteatro natural junto ao rio Coura, este ano entre os dias 19 e 22 de agosto.

O passe geral para os quatro dias do festival custa 85 euros, existindo alguns pacotes de desconto, como os clientes Vodafone, que podem adquirir passes com 20% de desconto.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.