Liderados por Dave Grohl, os Foo Fighters surgiram à porta de uma igreja onde estava convocada uma manifestação anti-gay e contra o seu concerto, isto enquanto tocavam em cima de um camião.

Os Foo Fighterscomeçaram então a sua divertida música country, «Keep It Clean», com as mesmas roupas utilizadas no vídeo de apresentação da sua digressão, repleta de momentos alusivos à homossexualidade. Mal se começaram a ouvir as primeiras palavras de ódio por parte dos protestantes, estas rapidamente foram absorvidas pelas letras amplificadas da música, onde se pode ouvir versos como: «Estive a conduzir toda a noite, anseio por algo/Acho que estou com disposição para um bolinho masculino».

Durante uma pequena pausa na música, Grohl anuncia: «Deus abençoe a América! São precisas todas as variedades; não me interessa se são pretos ou brancos ou púrpura ou verdes, se são da Pensilvânia ou da Transilvânia, Lady GaGa ou Lady Antebellum. Homens que amam mulheres ou mulheres que amam homens ou homens que amam homens ou mulheres que amam mulheres – todos sabemos que gostamos de ver isso. Mas o que eu queria dizer a todos é, Deus abençoe a América».

Assista ao vídeo da performance em baixo:

Paulo Costa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.