O festival de música alternativa, promovido pela Câmara de Mértola, vai decorrer junto à praia fluvial da Tapada Grande, na aldeia de Mina de S. Domingos, naquele concelho.

O Ilha dos Sons, com um cartaz 100% português, vai abarcar uma "sinergia de energias" de vários estilos musicais, como rock, reggae, soul e dance, refere a organização, num comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo a organização, para o primeiro dia do festival, a 29 de agosto, já estão confirmados os concertos das bandas Capitão Fausto e Noizd e as sessões dos dj's Ride e Sunlize.

O segundo dia, a 30 de agosto, contará com os concertos das bandas Nu Soul Family, Jahvai e Karetus e as sessões dos dj's Lady F e Tape.

Para o terceiro e último dia, a 31 de agosto, estão confirmados o concerto do cantor de reggae Richie Campbell e as sessões dos dj's Diogo Menasso, Tha Lux Brothers e Krishna.

Segundo a organização, a praia fluvial de Mina de S. Domingos "promete ser a opção perfeita para os festivaleiros", os quais "poderão usufruir de um festival de música alternativa de referência e aproveitar para conhecer mais uma pacata e paradisíaca localidade alentejana".

O cartaz do festival "foi pensado para proporcionar a frescura ideal a quem gosta de dançar a céu aberto junto a uma praia fluvial única em pleno Alentejo", frisa a organização.

A aldeia de Mina de S. Domingos oferece "ótimas condições" para a realização do Festival Ilha dos Sons, porque proporciona "uma ampla zona verde" para campismo, que será gratuito para quem optar pela compra do bilhete para os três dias do evento.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.