A audiência deverá ocupar-se sobretudo de questões administrativas. A data do julgamento ainda não foi definida e poderá ser confirmada para daqui a vários meses, segundo o advogado de Bieber.

Este é o mais recente episódio de Bieber com a justiça, depois da sua prisão em Miami Beach, a 23 de janeiro, por participar em corridas de rua alcoolizado e após a polícia encontrar drogas na sua mansão em Los Angeles.

No entanto, nenhum desses problemas legais afetaram a popularidade do cantor canadiano, em como o comprova a presença dos muitos fãs num tribunal de Toronto repleto, nesta segunda-feira. Os fãs ficaram decepcionados, já que Bieber não estava presente, e foi representado por um dos melhores advogados criminais no Canadá, Brian Greenspan.

A polícia de Toronto acusa Bieber de agredir "várias vezes" um motorista de limusina na parte de trás da cabeça na madrugada de 30 de dezembro. O motorista levava o cantor e outras cinco pessoas a uma discoteca da cidade.

As provas citadas na audiência desta segunda-feira incluíram a declaração do queixoso à polícia e imagens de vigilância.

@AFP