Passaram quatro anos desde a edição de «Perfect Symmetry», o último álbum dos Keane, e dois anos desde «Night Train», o mini-LP que continuou a tradição dos três registos anteriores, liderando as tabelas britânicas.

O baterista da banda, Richard Hughes, revela que o disco inclui canções sobre «experiências» que os elementos do grupo costumavam partilhar quando «eram miúdos» e «enquanto cresciam», em Battle, Reino Unido.

«É evidente que nunca conseguimos realmente voltar atrás. No entanto, de vez em quando, no final de um dia bom, juntamo-nos no ‘pub’ local e falamos sobre tudo e sobre nada, até chegar a hora de voltarmos para casa. O que quer que seja que nos torna os Keane – aquela cola invisível – ainda aqui está. E pode ser ouvida, espraiada por ‘Strangeland’», explica.

O TMN ao Vivo, em Lisboa, foi o espaço escolhido pelos Keane para dar a conhecer em exclusivo os temas do novo trabalho discográfico, que estará disponível em Portugal a partir de 7 de maio.

Apenas 500 fãs do grupo podem estar presentes no espetáculo e o acesso ao concerto será feito por convite, através dos vários passatempos a promover pela TMN.

Para que todos os fãs dos Keane tenham a oportunidade de assistir a este restrito concerto, a TMN irá transmiti-lo em direto na sua página no Facebook e na rádio SWtmn (Lisboa – 100,8Mhz e Porto -102,7Mhz).