Começou por se fazer notar no concurso televisivo "Ídolos", em 2003, com apenas 16 anos, e em 2011, já depois de ter estudado música nos EUA, editou o seu disco de estreia, "The Cherry on My Cake".

Este ano, Luísa Sobral tem continuado a levar as suas canções a vários palcos e entre os próximos contam-se os da Casa da Música, no Porto, a 13 de abril, e o do Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, um dia depois.

Antes, a cantora lisboeta esteve esta sexta-feira na redação do SAPO, onde escolheu e comentou algumas notícias e participou num chat com os utilizadores, via Cover It Live. Leia a conversa na íntegra:

Videoclip de "Not There Yet":

Luísa Sobral sucede a artistas como Boss AC, Aurea, José Cid, Dead Combo, Sérgio Godinho, Rita Redshoes, Maria João, Clã, Zé Pedro, David Fonseca, Peaches, Lloyd Cole, Manel Cruz, Ana Moura e The Legendary Tigerman no papel de editora do SAPO Música. Vamos continuar a convidar figuras marcantes de várias áreas do panorama musical português e internacional para que nos tragam o seu conhecimento, as suas opiniões e histórias das suas experiências como músicos e melómanos.