A organização é do Ministério dos Negócios Estrangeiros, do SAPO, da RTP e da Valentim de Carvalho e visa não só promover a cultura portuguesa e as suas diferentes formas de expressão como também apoiar o lançamento da carreira artística de novos talentos na área musical.

O concurso está aberto a todos os cidadãos portugueses ou luso-descendentes, residentes fora de Portugal, devidamente registados no consulado da área da residência. Os concorrentes deverão ter entre 18 e 35 anos, e cada um poderá apresentar o máximo de três maquetas, sempre de composições originais.

Encerrado o período de inscrições, um júri escolherá dez finalistas, que serão divulgados no site www.lusavox.sapo.pt. A partir daí a decisão é partilhada entre sete elementos do júri, cujas opiniões valem 70%, e a votação via internet, que vale 30%.

O artista ou banda vencedora receberão um prémio de três mil euros, a canção mais votada pelo público ganhará um prémio de dois mil euros, e todas as canções finalistas serão editadas em CD.

Consulte aqui o Regulamento Completo e participe através deste formulário.