![Metallica: «Tocar uma das nossas canções equivale a oito canções dos Stones»](/assets/img/blank.png)
A banda de James Hetfield atou, no passado sábado, no festival Glastonbury, tornando-se a primeira banda metal a encabeçar o cartaz do certame em mais de 44 anos de existência do evento, tendo, no local, Kirk Hammet revelado ao NME: “Eu vi os Stones no ano passado, em São Francisco, e achei que eles tocam incrivelmente bem e, para um bando de tipos que estão nos seus 70’s, foi um feito incrível”.
O guitarrista continuou: “Eu não sei se vamos conseguir fazer o que agora conseguimos quando tivermos 70 anos, porque tocar uma das nossas canções equivale a oito canções dos Stones, em termos de energia física e intensidade. Talvez trabalhemos num modelo que nos permita continuar por mais 20 anos, mas, pessoalmente, acho que teremos outros dez. Talvez lancemos mais um álbum, talvez dois, não sei”.
O concerto dos Metallica no Glastonbury acabou por se revelar um êxito, com Michael Eavis, fundador do evento, a revelar: “Eles esforçaram-se tanto, como se as vidas deles dependessem disso. Eles estavam tão ansiosos por fazê-lo, eles sempre quiseram tocar lá e acabaram por fazer um grande espetáculo. As pessoas adoraram”.
Lars Ulrich indicou, por sua vez, que adorava regressar aos palcos do festival como cabeça de cartaz. “Não sabes se serás novamente convidado. Eu quero aproveitar cada segundo disto. Adorávamos voltar”.
Comentários