A novidade foi avançada por Matt Bellamy, em entrevista à Billboard. "A ideia é fazer um álbum no próximo ano”, afirmou, quando questionado sobre os planos da banda para 2014. “Neste momento, tenho várias ideias vagas, mas escrever na estrada tende sempre a refletir o que estás a promover naquele momento, por isso tento esperar até estarmos longe disso. Talvez haja um ou dois festivais especiais. Talvez um na América e apenas outro na Europa”, contou.

Entretanto, já em novembro, deverá chegar aos cinemas de todo o mundo o filme do concerto que o coletivo deu no Estádio Olímpico de Roma, que será, nas palavras do vocalista, “quatro vezes mais poderoso do que se tivesse sido gravado em HD”.

“Nós filmámo-lo com câmaras 4K. Têm quatro vezes mais definição do que as HD. Será o primeiro filme de um concerto editado com esse nível de alta definição. Nós vamos chegar a um monte de cinemas em todo o mundo, para que as pessoas possam vê-lo nesta ultra alta definição chamada 4K. Infelizmente, o DVD não pode fazer isso, mas, no que respeita os cinemas, será o concerto com maior definição alguma vez filmado”, explicou Bellamy.

“Se tudo correr bem, o filme do concerto será lançado até novembro. Ainda estamos a dar os toques finais no mesmo, mas, se tudo correr bem, será editado antes da época natalícia”, adiantou ainda.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.