Na cerimónia, decorrida no Park Lane, em Londres, também brilharam os Artic Monkeys (que reuniam o maior número de nomeações, estando indicados nas categorias de Melhor Canção, de Melhor Banda Ao Vivo, de Melhor Álbum e de Melhor Banda do Mundo da Actualidade), que conquistaram o prémio para Melhor Banda Ao Vivo, e os Kasabian, que levaram para casa o galardão para Melhor Álbum, por “West Ryder Pauper Lunatic Asylum”.

O prémio de Melhor Canção foi atribuído a Lily Allen, por The Fear, sendo que o de Melhor Vídeo foi entregue a Lady Gaga, por Just Dance.

Os White Lies foram considerados a Banda Revelação, a par de Mr Hudson, eleito o Artista Revelação.

Já os prémios de carreira foram distribuídos por Robert Plant, dos Led Zeppelin, que recebeu o troféu de Contribuição Extraordinária para a Música; pelos Specials, a quem foi atribuído o prémio Inspiração; pelos Sonic Youth, distinguidos com o prémio Inovação; por Marianne Faithfull, a quem coube o prémio de Ícone Q; e pelos Spandau Ballet, que levaram para casa o prémio Ídolo Q.

Os Florence and the Machine, que figuravam, lado a lado com os Kasabian, em segundo lugar na lista dos mais nomeados ( com indicações para Artista Revelação, Melhor Vídeo, por Drumming Song, e Melhor Álbum, por “Lungs”) foram para casa de «mãos nos bolsos».

Confere aqui todos os vencedores da noite:

Banda Revelação - White Lies

Artista Revelação - Mr Hudson

Melhor Canção - Lily Allen - The Fear

Melhor Vídeo - Lady GaGa - Just Dance

Melhor Banda Ao Vivo - Arctic Monkeys

Melhor Álbum - Kasabian - West Ryder Pauper Lunatic Asylum

Melhor Banda do Mundo da Actualidade - Muse

Sara Novais