Como tal, oautor dos álbuns “Cruisin’ Alaska” e “Jamboree Park at the Milky Way” deverá deslocar-se à capital inglesa no próximo dia 3, dia em que serão apurados, entre 50 artistas seleccionados, dez finalistas.

O grande vencedor, entretanto eleito,terá a oportunidade de actuar no encerramento do evento, a acontecer a 7 de Outubro.

Mesmo que não alcance a fase final do concurso, Alexandre Monteiro – o nome por trás de The Weatherman – vai aproveitar a estadia em terras de Nossa Majestade como uma oportunidade para atingir alguma visibilidade no mercado britânico. “Não faço ideia do que vou encontrar lá, mas vou aproveitar para levar uns discos, DVDs com videoclips e arranjar concertos”, afirmou, em declarações à Agência Lusa. “Não é vida fácil para uma bandaportuguesaaventurar-se num mercado como o de Inglaterra”, sublinhou.

Recorde-se que “Jamboree Park At The Milky Way”, o segundo disco de originais do músico, foi editado na passada Primavera. De acordo com Alexandre Monteiro, é um álbum pontuado por “canções com dimensão de celebração”.

Sara Novais c/ LUSA

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.