O compasso de tempo entre o lançamento do registo e a sua apresentação em palco, demasiado longo no entender dos fãs mais entusiastas do mentor dos Expensive Soul, não poderia ter-se revelado mais acertado. Afinal, com tamanha comitiva de artistas convidados para a ocasião, como Marta Ren (Sloppy Joe e The Bombazines), Pacman e Virgul (Da Weasel), Sam the Kid, Dino, Regula e Demo (seu companheiro no projecto que o lançou nas lides musicais) seria delicado,sem o devido tempo necessário aos ensaios, criar o espectáculo que, ontem, centenas de jovens tiverem oportunidade de assistir no centro do Porto, onde todos os acordes foram planeados ao segundo, com a perícia e mestria de quem já há muito não tem segredos com os palcos.

Um Crime Perfeito, cometido sem as inseguranças ou inquietações típicas de quem tem uma Casa da Música preenchida para agradar, foi o tema escolhido para saudar a assistência, expectante. Seguiram-se Fumo, Vai Joe e Sem Censura, tendo esta última, devido à ausência inesperada de Pacman (que, em "Phalasolo", partilha a sua interpretação com Max), acabado por ser cantada a uma só voz - uma ocorrência que parece não ter atordoado as expectativas dos presentes. Afinal, era New Max a estrela da noite, uma das mais quentes da Primavera.

Quero Mais, um forte candidato ao próximo single do jovem de Leça da Palmeira, iniciou o ciclo daqueles a que comummente chamamos de «momentos altos da noite», protagonizados, desta feita, por América Eléctrica,naturalmente, amais aplaudida da noite; Faz de Mim, que Max entoou com um Virgul vestido a preceito; Histórias; O que é Nacional é Bom; e Politica-Mente, que contou com os preciosos contributos de Sam The Kid, Regula e Marta Ren, poderosíssima em palco, como sempre.

Nu-Tempo, A Marcha, Deixa Cair e Pagas Um Mundo, foram as últimas canções a fazerem-se ouvir na sala 2 da Casa da Música. Surpreendou a segunda, também interpretada por Demo, que não poderia ter-se mostrado mais orgulhoso do seu companheiro, com quem se encontra actualmente em estúdio, a gravar aquele que será o 3º registo de originais dos Expensive Soul.

Recorda aquios melhores momentos do concerto.

Sara Novais

Fotografias: Miguel Pereira

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.