O projecto

Oblique Rain nasceu no início do ano 2004 pelas mãos de dois bons velhos amigos, Flávio Silva e César Teixeira, numa altura em que ambos se encontravam descomprometidos e em fase de amadurecimento a nível musical, após passagens mais ou menos infrutíferas por outras bandas de garagem anónimas.

Após uma primeira fase de adaptação e definição de rumos, iniciou-se o lento processo de composição daquele que será o primeiro registo oficial dos

Oblique Rain.

Eles tinham o potencial e a criatividade para a missão, mas faltavam os parceiros que viriam a partilhar dos seus devaneios musicais e desta forma assumir o projecto como banda. Daniel Botelho (Baixo) e André Ribeiro (Guitarra) juntaram-se ao projecto em meados de 2006 e a empatia criada foi pura magia.

Em Maio de 2007 dá-se a entrada nos Estúdios USS (Ultra Sound Studios) para gravação do seu primeiro álbum, produzido e misturado por Daniel Cardoso (Head Control System / Ex.Sirius).

Na ausência de um baterista residente, Daniel Cardoso assume também as tarefas de gravação das baterias e, posteriormente, de baterista de sessão em concerto.

"Isohyet"?, o álbum de estreia dos

Oblique Rain, chega em Setembro de 2007 e caracteriza-se pela sua veia progressiva e genuinidade musical, aliadas a uma intensa e obscura atmosfera.

Para conhecer melhor os "
Oblique Rain" visite:
www.palcoprincipal.com/oblique_rain

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.