A digressão mundial de "GUTS", de Olivia Rodrigo, vai terminar na Altice Arena, em Lisboa, a 22 de junho de 2024. Os bilhetes serão colocados à venda a partir do dia 21 de setembro, sendo necessário realizar um pré-registo.
Para terem possibilidade de comprar bilhetes, os fãs deverão fazer a sua inscrição no site da cantora - ver aqui - até ao dia 17 de setembro. O SAPO Mag sabe que, em Portugal, apesar do registo se realizar na plataforma da Ticketmaster UK, a venda online será realizada em exclusivo no site da MEO Blueticket.
Depois de realizada a inscrição, os fãs vão ser selecionados aleatoriamente e receber um código de acesso à compra. Os preços dos bilhetes serão revelados nos próximos dias.
"Está a ser solicitado aos fãs de Olivia Rodrigo que queiram comprar bilhete, que se inscrevam antecipadamente, para ajudar a bloquear bots, reduzir a revenda e fazer com que mais bilhetes cheguem diretamente às mãos dos fãs que realmente querem ir ao espetáculo. Estes devem inscrever-se a partir de agora e até domingo, 17 de Setembro às 22h00 em oliviarodrigo.com. Uma vez encerradas as inscrições, serão selecionados aleatoriamente para receber um código de acesso à compra dos bilhetes cuja venda começa na quinta-feira, 21 de setembro", explica a promotora.
A Ticketmaster UK lembra que "a inscrição não garante acesso aos bilhetes". "Esperamos uma grande procura nesta digressão e será usada uma seleção aleatória para dar acesso à venda a um número limitado de fãs com base na disponibilidade de bilhetes. Todos os outros serão colocados em lista de espera", explica.
Os fãs selecionados recebem o código no dia 20 de setembro.
Produzida pela Live Nation, a digressão mundial conta com 57 datas. O primeiro concerto está marcado para 23 de fevereiro, na California.
Segundo a Ritmos e Blues, a "Guts World Tour" vai contar com "pacotes e experiências especiais para que os fãs possam elevar a sua experiência no concerto a outro nível". As informações podem ser consultada sem vipnation.com
Na digressão, Olivia Rodrigo vai ainda disponibilizará bilhetes Silver Star - um número limitado de bilhetes a 20 euros que estarão disponíveis posteriormente. "Esta iniciativa visa tornar os seus espetáculos mais fáceis e acessíveis para os seus fãs. Silver Star Tickets estão limitados a dois por compra e só podem ser adquiridos em pares. Estes lugares serão lado a lado e a localização dos mesmos só será revelada no dia do espetáculo quando forem levantados na bilheteira", adianta a promotora.
"Estes bilhetes podem ser para vários pontos do recinto, incluindo bilhetes de visibilidade reduzida, de balcão 1 ou 2, assim como de plateia em pé", explica o comunicado.
"A tour mundial 'GUTS' da Olivia Rodrigo está a chegar à Altice Arena. Inscreve-te agora para teres acesso aos bilhetes. As inscrições terminam no domingo, dia 17 de setembro", adianta a promotora Ritmos e Blues.
Dois anos depois, Olivia Rodrigo voltou à música com um novo álbum - "Guts" chegou na passada sexta-feira, dia 8 de setembro, e conta com 12 canções, entre elas os singles "Vampire" e "Bad Idea Right?".
Nos temas do segundo disco, a jovem de 20 anos aborda todas as suas vulnerabilidades, transformando-as num grito de guerra e mergulhando em todos os sentimentos (dos mais sombrios aos mais coloridos).
"Guts" marca também o adeus de Olivia Rodrigo à adolescência. Em comunicado citado pela NME, a artista confessa que sentiu que cresceu "10 anos" entre os 18 e os 20. "Foi um período muito constrangedor e com grandes mudanças. Mas acho que tudo isto faz parte do crescimento, e o disco reflete isso mesmo", explicou.
Ao longo das 13 canções, a cantora norte-americana expande o universo do desgosto em temas como "Logical" (onde compara o amor a contas de matemática) ou "Love Is Embarrassing", canta sobre a pressão da imagem em "Pretty Isn't Pretty" ou da ansiedade de chegar à vida adulta ("Teenage Dream", com referência a Katy Perry). Em "Ballad of a Homeschooled Girl", Olivia Rodrigo fala dos dramas da juventude, em "Vampire" atira farpas ao mundo da fama e desabafa sobre a natureza efémera do sucesso em "Making the Bed".
Para "Guts", a artista contou com Dan Nigro como braço direito, tal como tinha acontecido em "Sour", o seu primeiro álbum que conquistou os tops mundiais e elogios. Olivia Rodrigo é a escreveu sozinha a maior das canções do novo disco, tendo a co-produção ficado nas mãos de Alexander 23 ("Get Him Back!") e Ryan Linvill ("Logical” e “The Grudge").
O disco conta ainda com uma versão especial, com quatro temas extra -"Obsessed", "Scared of My Guitar", "Stranger" e "Girl I’ve Always Been".
Olivia Rodrigo e Dan Nigro gravaram "Guts" entre Nova Iorque e Los Angeles. A cantora começou a trabalhar em "Vampire" nos Electric Lady Studios no final de 2022, e foi a primeira canção a sair das sessões de composição.
Horas depois do lançamento, o novo álbum de Olivia Rodrigo chegou ao top dos assuntos mais comentados no Twitter. Dos fãs à imprensa internacional, os elogios a "Guts" multiplicam-se. "Com 'Guts', Rodrigo lançou o disco pop mais completo do ano e elevou ainda mais sua trajetória", escreve, por exemplo, a revista Billboard.
Olivia Rodrigo conquistou fãs em todo o mundo em 2021, com o lançamento de "Sour", álbum que contou com os singles "drivers license" e "good 4 u".
Comentários