De acordo com a organização, o programa deste ano “é reflexo da celebração da vida multicultural nacional e internacional com projetos de grande nível performativo e de produção”.

Na sexta-feira, o festival arranca às 19:00, no Jardim de Inverno, com uma conversa intercultural a propósito da instalação multimédia ‘Domingo’, de Kalaf, que é apresentada às 20:00.

A conversa versa sobre “o que é para nós a interculturalidade (ou esta forma de vivermos a vida em conjunto) e sobre novas formas de comunicação que ilumine a diversidade de dentro e fora de todos nós”, refere a organização.

Para as 21:30, na sala principal do teatro, está marcado o concerto de lançamento de “Eterno Retorno”, o sexto álbum de originais da banda portuguesa Dazkarieh.

Às 00:00 o festival desloca-se até à discoteca Musicbox, no Cais do Sodré, para onde está marcada uma noite latina, com o concerto do Combo Nuevo Los Malditos e a atuação, em DJ set, do Trio Pinchadiscos.

No sábado, o Lisboa Mistura regressa ao Teatro Municipal São Luiz. Nesse dia, o Jardim de Inverno acolhe, às 16:00 e às 18:00, o projeto OPA – Oficina Portátil de Artes, dirigido a jovens de bairros da Grande Lisboa que desenvolvem projetos performativos.

Para as 17:00, também no Jardim de Inverno, está marcada a atuação do pianista brasileiro Humberto Luiz, que irá tocar com os músicos portugueses Carlos Barreto e Alexandre Frazão.

O músico cabo-verdiano Tcheka atua na sala principal às 19:00 e, uma hora depois, às 20:00, também no Jardim de Inverno, está marcada a exibição do documentário “Orquestra Geração”.

O festival continua na sala principal com Lisnave 2012, que conta com atuações do cantor de soul Dino Santiago, dos Macacos do Chinês e dos Orelha Negra.

O dia termina no Jardim de Inverno com a atuação do DJ Johnny, que começa pelas 00:00.

No último dia do festival, domingo, decorre a Festa Intercultural, que arranca pelas 16:30 e conta com a participação, entre outros, de grupos do Japão, do Congo, do Brasil e da Rússia.

@SAPO com Lusa