O leilão está marcado para 8 de janeiro - dia em que Elvis Presley faria 80 anos - em Memphis (Estados Unidos) e a gravação em causa, "My happiness", é um dos 68 artigos relacionados com "o rei do rock n'roll" que vão ser vendidos.

"My happiness" e o tema "That's when your heartaches begin" foram gravados a 18 de junho de 1953 nos Sun Studios, nos Estados Unidos. Elvis Presley queria saber como soava a sua voz gravada e por isso pagou quatro dólares para registar as duas músicas num acetato de 78 rotações para oferecer à mãe.

Como a família não possuía gira-discos, Elvis Presley foi para casa de um amigo ouvir o disco e este lá ficou por lá durante décadas. Graceland descreve "My hapiness" como "uma parte do Santo Graal dos artefactos da história do rock n'roll".

Além desta gravação, vão ser leiloados outros artigos, que deverão atrair as atenções dos que idolatram Elvis Presley, nomeadamente a primeira carta de condução e um casaco usado no filme "Viva Las Vegas".

Não foram divulgados os valores da base de licitação.

Elvis Presley morreu em 1977 com 42 anos.

@Lusa