O evento surgiu de uma parceria entre a Rádio Comercial e a Seat, que se uniram a grandes nomes da música nacional para celebrarem e partilharem com o público «o amor pela melhor música».

Os concertos vão ter lugar no Teatro Municipal de Faro (1 de outubro), Centro Cultural de Ílhavo (14 de outubro), Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz (21 de outubro), Grande Auditório do Parque de Exposições de Braga (28 de outubro)e no Hard Club, no Porto (4 de novembro), e contam com a presença de nomes como Expensive Soul, Amor Electro, Mafalda Veiga, João Pedro Pais e Virgem Suta, respetivamente.

Em entrevista ao SAPO Música, os Amor Electro mostraram-se felizes por fazerem parte deste projeto, especialmente porque vão poder tocar pela primeira vez em Ílhavo.

Já Luís Pardelha, promotor do evento, revelou que esta será a primeira de muitas edições do Seat Drive Concerts. «Este ano foram escolhidas estas cidades mas numa próxima edição poderemos estar noutros locais, com outros artistas»”.

Ao contrário do habitual, não haverá nenhum concerto em Lisboa. Segundo Luís Pardelha «o objetivo foi descentralizar e diversificar as cidades que recebem este tipo de evento». «Queremos levar a música portuguesa a mais cidades», acrescentou.

@Rita Afonso

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.