
De acordo com a Nielsen SoundScan, a marca foi atingida na semana passada, menos de dois anos após a sua edição. “21” foi lançado a 24 de janeiro de 2011 e inclui, entre os seus temas, os êxitos Rolling In The Deep e Someone Like You.
Este é o terceiro disco a atingir dez milhões de vendas este ano. Até agora, só o tinham conseguido os álbuns “Hybrid Theory”, dos Linkin Park, lançado em outubro de 2000, e “Confessions”, do Usher, editado em março de 2004.
O sucesso de “21” foi tão grande que o mesmo só abandonou o top 40 de vendas de álbuns do Reino Unido no início desta semana, 22 meses após o seu lançamento. De acordo com a Official Charts Company, o disco ficou posicionado no 42º lugar esta semana.
O álbum também foi certificado 15 vezes Platina pela Indústria Fonográfica Britânica por ter vendido 4,5 milhões de unidades no Reino Unido. Também se sagrou o álbum mais descarregado da história do Reino Unido, o álbum mais vendido do século XXI no Reino Unido e o quinto álbum mais vendido no Reino Unido de sempre, tendo passado 71 semanas consecutivas no top 10 do Reino Unido.
Sara Novais
Comentários