O Cinema São Jorge vai acolher, todas as sextas-feiras entre 5 de Fevereiro e 5 de Março, o ciclo “Sexta, Meia Noite e Uma Guitarra” – uma iniciativa em que a guitarra – desde a portuguesa à eléctrica ou à clássica – é a protagonista principal em cinco encontros improváveis.

19 Fevereiro no São Jorge
ALEXANDRE SOARES e ANA DEUS
“OSSO VAIDOSO”
guitarras e voz

As canções sempre foram o objecto de trabalho de Alexandre Soares. Guitarrista pop, de frases simples e melodias fortes, marcou o som dos GNR na década de 80 e mais tarde a identidade dos “Três Tristes Tigres” nos anos 90. Alexandre Soares e Ana Deus cruzaram os seus caminhos musicais exactamente nos “Três Tristes Tigres”. Apresentam-se neste espectáculo com um trabalho desenvolvido, numa primeira instância, para os “Nadadores de Inverno”, colectivo que partilham com outros músicos, e onde Alexandre e Ana procuram, através da guitarra e da voz, encontrar, construir e criar esqueletos, mais ou menos descarnados, para as suas canções.

As letras são, na sua maioria, escritas por Regina Guimarães e, porque afinal a carne não é tão fraca e a política como a pintam, elas tentam envolver e envolver-se e envolver o osso de ser canção até ao tutano.

Confere aqui a entrevistados Osso Vaidosodada ao Sapo.

Habilita-te a ganhar uma entrada para este evento aqui!

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.