A dupla de música eletrónica formada por Rob Swire e Gareth McGrillen passa pelo festival da Ericeira a 2 de julho, na Welcome Party, onde vai apresentar o seu longa duração de estreia, “Abandon Ship”, editado em novembro do ano passado.

No mesmo dia também vão atuar os agora confirmados Dragonette, em estreia nos palcos nacionais, e o português DJ Glue.

Do Canadá, os Dragonette oferecem um “electropop polvilhado de referências estéticas e rítmicas que nos lembram dos anos 80”. O trio, constituído por Martina Sorbara (voz), o baixista e produtor Dan Kurtz e o baterista Joel Stouffer, explodiu definitivamente com o tema “Jesus Doesn’t Love Me”, retirado do álbum de estreia, “Galore”. Dois anos mais tarde chegou a edição “Fixin to Thrill”, fixando os Dragonette como uma das bandas mais interessantes do mercado da eletrónica.

DJ Glue é um tecnicista e virtuoso no turntablism e na capacidade ampla de desfilar sons de muitos géneros. Já foi companhia dos Da Weasel e os seus sets têm-no transportado às melhores cabines do nosso país, mas também para lá das fronteiras. Funde com génio eletrónica variada com hip hop e outras categorias à mistura.

Também já têm presença garantida no certame Tove Lo, Buraka Som Sistema, B4, Agir, Rudimental Live, Richie Campbell, The Cat Empire, com atuações previstas para o Palco Sumol, e DJ Kwan, Hugo Rizzo, Dynamic Duo, Dan Maarten e Massivedrum, que vão passar pelo Soundset Ribeira D’Ilhas.

O Sumol Summer Fest regressa à Ericeira nos dias 3 e 4 de julho. No dia 2 acontece a Welcome Party, cujo acesso é exclusivo para portadores de passe. Os bilhetes para o festival já estão à venda nos locais habituais e custam 40 (ingresso diário), €55 (passe dois dias, sem campismo), e €72 (passe dois dias, com campismo).

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.