O diretor da inauguração dos Jogos Olímpicos de Sochi, Konstantin Ernst, anunciou que as t.A.T.u atuam na festa da tarde desta sexta-feira no estádio Fisht, nas margens do Mar Negro.

A dupla musical, formada por Lena Katina e Ioulia Volkova, alcançou grande popularidade no início dos anos 2000 com vários trabalhos em russo e em inglês vendidos em todo o mundo. A notoriedade do duo aumentou devido aos vídeos e atuações com relações lésbicas, embora as cantoras tenham declarado posteriormente que eram heterossexuais. O grupo representou a Rússia no Festival Eurovisão da Canção em 2003, com o tema "Ne ver, Ne Boissa, Ne Prossi".

A participação da dupla na ceriménia de abertura dos Jogos pode ser interpretada como um gesto da Rússia para suavizar o ambiente após a aprovação em junho da lei que proíbe a propaganda da homossexualidade perante menores, o que desencadeou uma polémica mundial. Ernst não se pronunciou sobre este aspecto e limitou-se a comentar que as t.A.T.u foram escolhidas porque eram um dos poucos grupos russos populares no exterior e que a música que interpretarão, "Na Ne Dogoniat", é eficaz para a motivação dos atletas.

O diretor da cerimónia forneceu poucos detalhes sobre o espetáculo, indicando apenas que será "um cartão de visita e uma viagem às profundezas da história" do seu país.

@AFP

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.