Este artigo tem mais de 14 anos
O vocalista/guitarrista Patrick Carney e o baterista/produtor Dan Auerbach acabam de lançar o seu sexto álbum de originais, considerado o mais acessível da sua carreira enquanto The Black Keys. O novo disco tem produção a cargo de Danger Mouse - membro dos Gnarls Barkley, criador do «Grey Album» e produtor dos Gorillaz e de Beck - e foi gravado no mítico estúdio Muscle Shoals Sound, de Alabama, onde já garavaram nomes como Rolling Stones, Willie Nelson, Aretha Franklin, Paul Simon e Bob Dylan.<
![The Black Keys lançam sexto álbum de originais: «Brothers»](/assets/img/blank.png)
«Tighten Up» e «Next Girl» são os primeiros temas a chamar a tenção do público graças aos clips virais entretanto divulgados, em que figura um peculiar dinossauro marreta.
Naturais de Akron, Ohio, os The Black Keys deram-se a conhecer em 2002 com o álbum «The Big Come Up». Gravado num 8 pistas na cave de Carney (primo de Ralph Carney, saxofonista de Tom Waits), o disco deu nas vistas graças a uma ultra psicadélica versão de «She Said, She Said» dos Beatles. Entretanto, editaram mais cinco discos, Auerbach lançou-se numa carreira a solo e ambos criaram um projecto paralelo – Blakroc – que funde diversas correntes de música negra.
Videoclip de «The Next Girl»
Comentários