A banda portuguesa passa pelo palco Sunset do certame no seu primeiro dia, levando na bagagem o seu mais recente disco de originais, “Explode”, a ser editado no Brasil no último trimestre deste ano. Vão partilhar o palco com os The Gift os The Astroids Galaxy Tour.

Rui Veloso tem, por sua vez, actuação agendada para o primeiro dia do certame. O pai do rock português vai actuar ao lado de Ed Motta, um dos nomes mais consagrados da música brasileira, e de outro convidado especial.

A 30 de Setembro, sobem ao palco do Palco Sunset Rock in Rio os Buraka Som Sistema. Partilha o palco com o quarteto luso-angolano Mixhell – o projecto electrónico do baterista Iggo Cavalera (ex-Sepultura) e Laima Leyton.

David Fonseca e Xutos e Pontapés actuam a 2 de Outubro, partilhando o palco com os espanhóis The Monomes e com os brasileiros Titãs, respectivamente.

Criado em 2008, no Rock in Rio-Lisboa, o Palco Sunset Rock in Rio já esteve em três edições do evento, duas em Lisboa (2008 e 2010) e uma em Madrid (2010). Por trás do projecto está a ideia de oferecer concertos únicos, criados especialmente para o Rock in Rio, num espaço de experimentação onde os artistas podem interpretar o repertório uns dos outros e convidar mais nomes para subir ao palco.

Estão confirmados no Rock in Rio Brasil 2011 nomes como Elton John, Katy Perry, Rihanna, Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Metallica, Slipknot, Motörhead, Sepultura, Coldplay e Skank, entre muitos outros.

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.