O primeiro concerto da banda de Nuno Gonçalves e Sónia Tavares em terras do Tio Sam está marcado para 07 de outubro no festival de música Culture Colide, que decorre entre os dias 05 e 09 em Los Angeles.

A 11 de outubro a banda atua em Chicago, no Double Door, a 14 em Nova Iorque, no Le Poisson Rouge, e a 16 em Cambridge, no TT The Bear’s Place.

Pelo meio, no dia 12, os The Gift têm um espetáculo no Lee’s Palace, em Toronto, no Canadá.

A banda de Alcobaça assinou contrato, em julho, com a agência norte-americana de música alternativa e independente Billions, depois da atuação no Bowery Ballroom, em Nova Iorque.

Além de The Gift esta agência conta no seu catálogo com, entre outros, os Beach House, Beirut, Death Cab for Cutie, Fleet Foxes, Nick Cave, Vampire Weekend, Sufjan Stevens e os Arcade Fire.

O último trabalho de estúdio dos The Gift, «Explode», é lançado a 27 de setembro nos mercados da América do Norte.

A edição nos Estados Unidos e no Canadá estará a cargo da La Folie Records, a editora da banda e terá distribuição digital pela Ioda e será levado às lojas pela distribuidora discográfica Spindle.

Antes de rumarem aos Estados Unidos, os The Gift têm agendados vários concertos em território nacional, assim como uma atuação, a 23 de setembro, no festival Rock in Rio, no Rio de Janeiro, Brasil.

Videoclip de «Race is Long»

SAPO/Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.