Após Pete Doherty e Carl Barât terem sugerido que a banda, também formada por John Hassall e Gary Powell, iria regressar para uma atuação conjunta, foi confirmado o local e o dia da mesma: no Hyde Park, em Londres, a 5 de julho próximo.

Vão assegurar a primeira parte daquele que será o maior espetáculo dado pelo grupo no Reino Unido os The Pogues, Spiritualized, Maximo Park, Wolf Alice e Swim Deep, aos quais se vão juntar The Enemy, Reverend and the Makers, I Am Kloot, The Twang, Darlia, Cuckoolander, The View, Brownbear, Raglans e The Rifles.

Em palco, os The Libertines deverão apresentar novo material. Quem o disse foi Carl Barât, em entrevista ao “The Independent”. “Vou estar com o Pete [Doherty] na próxima semana e vamos pegar nas guitarras. Se tudo correr bem, vamos mostrar algumas canções novas no Hyde Park”, contou.

Antes do concerto no Hyde Park, a banda tenciona fazer alguns espetáculos intimistas, em jeito de preparação.

“Haverá um warm-up, e talvez haja um gratuito até, para as pessoas que não consigam ir ao Hyde Park”, revelou Doherty ao “NME”. “Seria Porreiro fazê-lo num local de tamanho semelhante ao The Forum, para um público realmente interessado e potencialmente sedento”, acrescentou Barât.