Filme inspirado numa peça de teatro de Pierre Corneille chega aos cinemas quase um ano depois de ter integrado a competição internacional do IndieLisboa 2017.
A produção holandesa “O Professor Sapo”, de Anna van der Heide, venceu o grande prémio do festival de cinema IndieJúnior para melhor longa-metragem, anunciou hoje a organização, que distinguiu “O Espaço que Resta” como melhor curta.
Um ano depois da reabertura, o Cinema Trindade continua a ser o “único cinema de rua” do Porto com sessões diárias e a ideia “romântica” levou o espaço a contabilizar cerca de 50 mil espectadores.
O editor de som Nelson Ferreira, nascido no Canadá, com raízes em Portugal, aconselha os jovens em geral, e os portugueses em particular, a acreditar que são capazes de cumprir os sonhos e a porem "mãos ao trabalho".
O editor de som Nelson Ferreira, nomeado para o Óscar de melhor montagem de som por “A Forma da Água”, disse que gostaria de trabalhar em Portugal, país de origem da família, ao qual continua a regressar com regularidade.
Estónia como país convidado, a antestreia de "Early Man”, de Nick Park, e o mais recente cinema de animação português estarão em março no festival Monstra, em Lisboa, apresentado esta quinta-feira.
O Festival Eurovisão da Canção está oficialmente em Lisboa desde as 12:15, depois de o presidente da Câmara Municipal, Fernando Medina, ter recebido uma insígnia do seu homólogo de Kiev, cidade que acolheu o concurso em 2017.
Mais de uma dezena de filmes portugueses, entre os quais "A Fábrica de Nada", fazem parte da programação do Festival de Cinema de Roterdão, que começa esta quarta-feira na Holanda.
O IndieJúnior – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto vai ter, de 30 de janeiro a 4 de fevereiro, cerca de 50 filmes em competição.
O programa 6.doc, uma iniciativa do DocLisboa com o Cinema ideal, vai estrear naquela sala sete filmes destacados na edição do ano passado do festival internacional de cinema documental. A abertura será com "Faithful", sobre Marianne Faithfull.