Os filmes em língua portuguesa que vão ser apresentados no Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, em Seia, abordam questões ambientais nacionais e dos países de língua oficial portuguesa, foi hoje anunciado.
A estreia do documentário de Rosa Coutinho Cabral sobre Camilo Pessanha e a exibição de "The Waldheim Waltz", melhor documentário no festival de Berlim, foram anunciados hoje para a edição do Doclisboa, que abre a 18 de outubro.
O Festival Internacional de Cinema Queer regressa ao Teatro Municipal Rivoli em outubro e contará com a presença do escritor norte-americano Dennis Cooper.
O Festival Internacional de Cinema Queer realiza-se de 14 a 22 de setembro no Cinema São Jorge e na Cinemateca Portuguesa. A programação passa por 100 filmes de 32 países. "Sauvage", sensação do último Festival de Cannes, é um dos destaques.
Os filmes portugueses "Tempo Comum", "Diamantino" e "Chuva é cantoria na aldeia dos mortos" foram selecionados para o Festival de Cinema de Londres, marcado para outubro, anunciou a organização esta quinta-feira.
Os filmes “Chuva é cantoria na aldeia dos mortos”, de João Salaviza e Renée Nader Messora, e “Diamantino”, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, foram selecionados para o Festival Internacional de Cinema de Viena, que decorre em outubro.
O filme português “Diamantino”, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, está entre os selecionados para a 31.ª edição dos prémios da Academia Europeia de Cinema, que serão entregues em dezembro, anunciou a organização.
O filme “Diamantino”, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, vai integrar a seleção “Next Wave” do Festival Internacional de Cinema de Toronto, anunciou hoje a organização, que já o tinha confirmado na secção “Midnight Madness”.
O filme de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt que venceu o Grande Prémio da Semana da Crítica do Festival de Cinema de Cannes vai ter a sua estreia norte-americana no Festival Internacional de Cinema de Toronto.
A sexta edição do Periferias - Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valencia de Alcántara (Espanha) vai passar por aldeias dos dois lados da fronteira.
O filme “Driven”, de Nick Hamm, vai encerrar, fora de competição, o 75.º Festival Internacional de Cinema de Veneza, que vai decorrer entre 29 de agosto e 08 de setembro, anunciou a organização na segunda-feira.
O artista português Nuno Roque, que entrou em várias óperas em França, vai estrear-se no cinema francês no filme “Les Bonnes Intentions”, do realizador Gilles Legrand, com participação da atriz Agnès Jaouï.