A curta de animação sobre a desertificação do interior "Água Mole", de Laura Gonçalves e Alexandra Ramires, venceu o Grande Prémio do festival Caminhos do Cinema Português, em Coimbra, divulgou hoje a organização.
O mais recente filme de Rui Goulart, "Nascido em Angola", foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema dos Camarões - Camiff 2018, anunciou hoje a produtora de cinema Chiado Terrasse Filmes.
O filme “Meteors”, primeira longa-metragem do turco Gürcan Keltek, sobre o conflito entre turcos e curdos, foi distinguido este sábado com o grande prémio da quarta edição do festival Porto Post Doc, anunciou a organização.
O filme "A fábrica de nada", de Pedro Pinho, recebeu este sábado, no Festival de Cinema de Turim, em Itália, o prémio especial do júri, designado Prémio Fundação Sandretto Re Rebaudengo, o segundo mais importante do palmarés.
A primeira longa-metragem de Pedro Cabeleira começa a sua carreira nas salas de Lisboa e Porto, seguindo nas próximas semanas para outras cidades portuguesas.
Os artistas Ila Bêka e Louise Lemoine estão em Lisboa no dia 28 de novembro para participarem nas Conferências da Garagem do Centro Cultural de Belém (CCB).
Os ‘rappers’ angolanos Eva RapDiva e MCK consideram que Angola vive um tempo de transformação, de esperança e de maior abertura, com a eleição do presidente João Lourenço.
Diogo Costa Amarante vai inaugurar uma exposição composta por imagens captadas durante a preparação de "Cidade Pequena", que recebeu o Urso de Ouro para melhor curta-metragem no Festival de Berlim.