John Boyega, o ator de "Star Wars: O Despertar da Força", não gostou de um comentário de Samuel L. Jackson sobre a escolha de atores negros britânicos para papéis de afro-americanos a propósito de um filme que está a ter grande sucesso nos EUA.
Várias estrelas de Hollywood levantaram as vozes para dizer que, sim, são mulheres na indústria e, sim, têm os mesmos direitos que os homens. Passamos a palavra a 25 mulheres líderes em Hollywood.
Se "Logan" marca a despedida de Hugh Jackman, quem lhe pode suceder como o mutante Wolverine? Tal como na corrida para ser o jovem Han Solo ou o próximo James Bond, a comunicação social internacional avança com vários candidatos.
Apesar dos apelos de um importante deputado, a Rússia não vai proibir o novo filme da Disney, mas arranjou alternativa que o vota ao fracasso comercial naquele país.
O ator morreu a 25 de fevereiro e celebrou-se por papéis secundários nos filmes de James Cameron e como protagonista em "Tornado" e na série como "Big Love".
Um cinema no estado do Alabama decidiu retirar o filme da sua agenda por ter uma personagem homossexual. Na Rússia, um deputado apelou ao Ministério da Cultura para vetar totalmente a exibição.
As aparições de longas-metragens de cinema de terror português são raras; depois de muitos anos, o portuense José Pedro Lopes retoma a aposta: “A Floresta das Almas Perdidas” vai ser exibido no Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin).
“Uma Vida à Espera”, o novo trabalho cinematográfico do realizador Sérgio Graciano com Miguel Borges, atualmente com a série televisiva “Filha da Lei” em exibição na RTP, terá antestreia no âmbito do FESTin, no cinema S. Jorge.
A intérprete de Selma na telenovela da TVI “A Única Mulher" apresenta este sábado no FESTin “O Intruso”, o resultado de uma longa epopeia, como recorda em entrevista.
A Disney divulgou a primeira imagem do filme “Mary Poppins Returns”, que estreia em dezembro de 2018, com Emily Blunt como a ama mais icónica da história do cinema.
O BEAST - Festival Internacional de Cinema vai ser um evento que tem o objetivo de colocar o Porto no centro do panorama cinematográfico Europeu. Em jeito de aperitivo, "Chuck Norris vs Comunismo" vai ser apresentado a 16 de março.
A união entre EUA e China, os dois maiores mercados de cinema do mundo, não vai acontecer tão cedo. "A Grande Muralha" não foi capaz de cativar públicos de países muito diferentes.
Uma fotografia oficial ou dos bastidores publicada numa rede social, imagens do trailer que se espalham pela Internet como fogo... são cada vez mais os filmes que fazem da boa forma dos atores uma poderosa arma de marketing. Hugh Jackman e Wolverine é um dos casos de maior sucesso.