A banda alemã Kraftwerk, formada em 1970, regressa a Portugal no verão para um concerto no festival CoolJazz, em Cascais, a 31 de julho, anunciou hoje a organização.
Gator, The Alligator é a primeira banda confirmada no Festival Bons Sons 2019, a decorrer de 8 a 11 de agosto, em Cem Soldos, no concelho de Tomar, distrito de Santarém, divulgou hoje a organização.
Os festivais portugueses EDP Cool Jazz, em Cascais, e Out.Fest, no Barreiro, estão entre os finalistas dos European Festival Awards (Prémios de Festivais da Europa), cujos vencedores serão anunciados na quarta-feira em Groningen, na Holanda.
O festival de abertura das celebrações dos cem anos da escola Bauhaus começa quarta-feira, em Berlim, com artes performativas, música e teatro, inspirados em mestres como Oskar Schlemmer e Wassily Kandisky.
A atriz norte-americana Carol Channing, que protagonizou "Hello, Dolly" na Broadway, onde teve uma carreira de décadas, ´morreu hoje de causas naturais, aos 97 anos, anunciou o seu agente, B.Harlan Boll.
Leituras encenadas, curtas-metragens e música integram um ciclo dedicado à escritora Agustina Bessa-Luís, que começa sexta-feira, na Biblioteca Pública Municipal do Porto, com a abordagem à obra “Dentes de Rato”.
O festival Terras Sem Sombra começou, no domingo, a visita de apresentação aos Estados Unidos, país convidado da edição deste ano, com o objetivo de criar sinergias políticas e económicas através da cultura.
Uma biografia do escritor George Orwell, uma obra de Tommaso Piazza e novas edições da obra completa de Maria Judite de Carvalho, são algumas das novidades das Edições 70, do Grupo Almedina, para este semestre.
As bandas D.A.D., Gene Loves Jezebel, Stage Dolls, Hardline, FM e Alcoolémia constituem o cartaz da segunda edição do Cascais Rock Fest, nos próximos dias 25 e 26, no Casino Estoril.
O festival de música eletrónica RFM Somnii, que decorre em julho na praia da Figueira da Foz, vai ter pela primeira vez artistas mundiais de pop e hip-hop como cabeças de cartaz, anunciou hoje a organização.
Os belgas Jaguar Jaguar venceram no sábado, em Lisboa, o 24.º Festival Termómetro, um concurso português de divulgação de novos talentos de música criado em 1994, revelou a organização.
O músico David Byrne apontou Portugal como exemplo de que a austeridade não é a única resposta possível à crise económica e financeira global desencadeada em 2008, numa publicação num blog pessoal hoje divulgada.
A cantora Gal Costa apresenta este mês, em dois espetáculos em Portugal, o seu novo álbum, “A Pele do Futuro”, que definiu como “esperançoso” e que “fala do amor, sob toda as formas”.
Numa madrugada de janeiro de 1979, e em minutos, apresentou-se pela primeira vez ao vivo uma das mais duradouras bandas rock portuguesas. Os Xutos & Pontapés cumprem 40 anos no domingo.
O espetáculo de dança “O Cavaleiro da Dinamarca”, inspirado na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen (1919-2004), tem hoje estreia absoluta no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, por alunos do Conservatório Nacional.
Os portugueses Gator, The Alligator e Maro, os espanhóis Músculo! e Kings of the Beach e os belgas Jaguar Jaguar disputam hoje, no Cinema São Jorge, em Lisboa, a final do Festival Termómetro, criado em 1994.
A Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) vai emprestar o desenho de Leonardo Da Vinci da sua coleção ao Museu do Louvre, em Paris, para a exposição que assinala os 500 anos da sua morte.
Uma biografia de Leonard Cohen, ilustrada com fotografias e documentos, uma edição fac-similada da revista “Persona”, dedicada a Fernando Pessoa, e a segunda parte do romance “Eliete”, de Dulce Maria Cardoso, marcam as novidades da Tinta-da-China para 2019.
A partir do ato de brincar, com bonecas, carrinhos, bolas e sapatilhas, a encenadora Catarina Requeijo criou o espetáculo para a infância "É pró menino e prá menina", que tenta desmontar alguns preconceitos e estereótipos de género.
Os atores José Pedro Gomes e Tiago Rodrigues vão lançar-se num duelo de farpas à volta da caricatura que Eça de Queirós deixou do país e da gargalhada, numa leitura encenada a decorrer na Gulbenkian, em Lisboa.
O centenário do nascimento do escritor Jorge de Sena vai ser assinalado com o lançamento do número 200 da revista Colóquio/Letras, numa conferência a decorrer no dia 22 de janeiro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.