A companhia Mala Voadora estreia, no dia 16, no Teatro Apolo, em Patras, na Grécia, a peça “Manual Sobre o Trabalho e a Felicidade”, criada com o escritor catalão Pablo Gisbert no ano passado, anunciou hoje a companhia.
Os dez anos da morte da escritora Maria Gabriela Llansol serão assinalados dia 10, com uma sessão em Campo de Ourique, em Lisboa, que dará a conhecer a vida da autora, a partir de inéditos e documentos do seu espólio.
Beja vai ter um novo festival "inovador" para promover cante alentejano, fado e dieta mediterrânica, três patrimónios da humanidade, e o amor associado ao imaginário romântico da "mítica" freira da cidade Mariana Alcoforado, foi hoje anunciado.
O funeral do realizador Artur Correia, que morreu na quinta-feira aos 85 anos, realiza-se no sábado em Lisboa, disse à agência Lusa fonte do Cine Clube de Avanca.
Uma estátua de Harvey Weinstein, sentado num sofá, vestido apenas com um roupão e com um Óscar na mão, foi colocada temporariamente no Passeio da Fama, junto ao edifício onde irá decorrer a cerimónia dos Óscares este domingo.
A psicóloga Rute Agulhas disse hoje em tribunal que o “superior interesse das crianças que participaram no programa “SuperNanny” foi claramente violado e que há situações que configuram mau trato emocional.
O angolano Bonga, as holandesas Blue Crime e os portugueses Dead Combo e Nice Weather For Ducks são os primeiros nomes confirmados para a nova edição do festival A Porta, em Leiria, entre 16 e 24 de junho.
O Rama em Flor – Festival Comunitário Feminista Queer anunciou hoje a banda britânica The Raincoats como primeiro nome da segunda edição do evento, que se vai realizar em Lisboa entre 27 e 30 de junho.
O Coliseu dos Recreios, em Lisboa, recebe hoje a segunda edição de um combate musical entre quatro equipas de músicos portugueses, intitulado Music Culture Clash, e no final haverá um vencedor, escolhido pelo público.
Uma exposição intitulada "Raul" é inaugurada hoje, às 21:30, na galeria de arte do Casino Lisboa, ao mesmo tempo que se estreia a peça de mesmo nome, "Raul", que homenageia o ator português.
O Festival de Teatro de Porto de Mós, distrito de Leiria, arranca na sexta-feira com a peça “Lusíadas?”, uma adaptação da obra de Camões pelo Teatro Amador de Pombal, e termina a 24 após a exibição de oito espetáculos.
A admiração de Telmo Ramalho por Raul Solnado e a ligação que manteve com o ator, quando foi seu aluno na Guilherme Cossul, deram origem a “Raul”, que se estreia na sexta-feira no Auditório dos Oceanos, em Lisboa.
Autores de várias nacionalidades vão conversar em torno do tema “Jornalismo e Literatura – Palavra que prende, palavra que liberta”, na 8.ª edição do Festival Literário da Madeira, que decorre entre de 13 a 17 de março, no Funchal.
O musicólogo Rui Vieira Nery, vencedor do Prémio Universidade de Coimbra (UC), disse hoje que esta distinção é agora a sua “dívida maior” à instituição, à qual está ligado enquanto investigador desde os anos 70 do século XX.
A peça “Despertar da Primavera”, tragédia de juventude do dramaturgo alemão Frank Wedekind, numa “versão ‘queer’” assinada por Pedro Penim, do Teatro Praga, é apresentada a partir de sexta-feira, no Naves Matadero, em Madrid, informou hoje a companhia.
O FMM Sines – Festival Músicas do Mundo, que se realiza de 19 a 28 de julho em Porto Covo e Sines, confirmou hoje seis novos nomes, para a próxima edição, entre os quais Barbez, Chassol e Daymé Arocena.
Os Linda Martini são a mais recente confirmação do North Music Festival, que se realiza de 25 a 26 de maio, na Alfândega do Porto, que promete anunciar, em breve, o cabeça de cartaz para o segundo dia do festival.
A Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra (AAC), responsável pela Serenata Monumental, recusa participar na Queima das Fitas por ausência de financiamento nos últimos dois anos, disse hoje o vice-presidente da estrutura.
O artista português Miguel Januário vai levar o projeto ±maismenos± à edição deste ano do festival Roskilde, que decorre no verão na Dinamarca, que contará também com a presença da ativista norte-americana Chelsea Manning.
A obra "Cortesão", de Paula Rego, foi vendida por 71.070 euros, o valor mais alto no leilão de obras de arte moderna e contemporânea, organizado pela Veritas Art, na quarta-feira à noite, em Lisboa.
A edição deste ano do Festival Internacional de Música do Marvão (FIMM), no Alto Alentejo, que se realiza de 20 a 29 de julho, tem uma “participação recorde de artistas portugueses”, segundo fonte da organização.
A fadista portuguesa Ana Moura atua em abril em sete cidades norte-americanas, no âmbito da digressão “Moura”, título do seu mais recente trabalho, editado em 2015 e que tem apresentado ao vivo em vários países.
Quatro concertos de diversos estilos de jazz marcam a estreia do Juncal Jazz, novo festival que arranca no sábado numa vila do concelho de Porto de Mós onde escasseia a oferta cultural.
O guitarrista português Filho da Mãe está por estes dias na Madeira em residência artística para terminar o novo disco, ainda sem título, que será editado antes de maio, para quando estão marcados os concertos de apresentação.