"Uma aventura no Porto" em versão inglesa, uma nova coleção de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, e reedições de livros de António Torrado e Luísa Ducla Soares, estão entre as novidades infanto-juvenis do grupo Leya.
O bailarino português Márcio Mota, aluno da Escola de Dança do Conservatório Nacional, vai competir na 46.ª edição do Prix de Lausanne 2018, na Suíça, competição internacional que começa no domingo.
Carlos do Carmo atua no dia 7 de abril, no Town Hall, em Nova Iorque, um espetáculo em que a convidada especial é Celeste Rodrigues, anunciou a sala norte-americana.
O Festival Cartografias vai regressar em fevereiro, a Lisboa, com a apresentação de espetáculos, um deles inspirado em Almada Negreiros, e conferências no âmbito da edição experimental, anunciou hoje a organização.
Cerca de mil músicos profissionais e amadores vão participar numa atuação coletiva, no verão, na região de Lisboa, de homenagem aos Xutos & Pontapés, disse hoje à agência Lusa um dos promotores, Pedro Brazão.
"Levar ao máximo a linguagem da improvisação teatral e mostrar ao público que este é um universo único" são objetivos do 7.º festival Espontâneo, a decorrer de 15 a 18 de fevereiro, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.
O Teatro de Marionetas do Porto celebra 30 anos, em 2018, arrancando as celebrações na quinta-feira, com a reposição de "Fausto", encenado por Roberto Merino, numa homenagem ao fundador, João Paulo Seara Cardoso (1956-2010).
A reedição de “Cadernos de Lanzarote V”, de José Saramago, é publicada a 1 de fevereiro pela Porto Editora (PE) que, celebrando os 20 anos da atribuição do Nobel da Literatura, concluirá a reedição da obra do autor.
A banda de trash metal norte-americana Slayer anunciou esta terça-feira que vai deixar os palcos depois da sua última digressão, após quase 37 anos de carreira.
A série policial “Sul”, de Edgar Medina e Guilherme Mendonça, com realização de Ivo M. Ferreira, vai ser apresentada no mercado de coproduções do festival de Berlim, anunciou o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).
Um festival de jazz com crianças e jovens, edições de livros e discos, exposições e muitos concertos é o que promete o Hot Clube de Portugal (HCP) para celebrar 70 anos de atividade, ao longo dos próximos meses.
O romance “O Cavalo Espantado”, de Alves Redol (1911-1969), é reeditado pela Editorial Caminho e chega às livrarias no próximo dia 30, anunciou a editora do Grupo LeYa.
O poeta chileno Nicanor Parra, criador da "anti-poesia" e vencedor do Prémio Cervantes em 2011, morreu na terça-feira, aos 103 anos, anunciou o Governo de Santiago.
A cantora de jazz norte-americana Stacey Kent apresenta o seu mais recente álbum, “I Know a Dream. The Orchestral Sessions”, em finais de maio e começos de junho, em quatro palcos nacionais, divulgou a sua discográfica.
Um novo livro da premiada escritora canadiana Margaret Atwood, intitulado “Semente de Bruxa”, que recria “A Tempestade”, de William Shakespeare, chega às livrarias portuguesas no dia 2 de fevereiro, editado pela Bertrand.
Miguel Palma, Ernesto de Sousa e Tomás Saraceno são alguns dos artistas que estarão em foco na programação de exposições, ao longo deste ano, no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa.
Os filmes de Margarida Cordeiro e António Reis, "autores insólitos" do cinema português, vão ser exibidos no Museu Rainha Sofia, em Madrid, num ciclo que começa hoje.
O diretor artístico do projeto “Música Portuguesa a Gostar dela Própria”, Tiago Pereira, afirmou hoje que os portugueses estão a reencontrar as suas próprias tradições musicais.
Um piquenique musical duplicou hoje a população da aldeia de Monforte da Beira, Castelo Branco, juntando grupos de todo o país para preservar as tradições portuguesas no projeto “À Nossa Beira”.
Cinema, teatro, artes visuais, exposições, colóquios e debates dominam o programa de nove instituições culturais francesas para a celebração do Maio de 68, que começa este mês e vai ter "centro nevrálgico" no Centro Georges Pompidou, em Paris.
O Centro Cultural de Belém (CCB) revisita a cultura grega, através de um ciclo multidisciplinar de expressões artísticas, que começa no dia 20 de janeiro, e que oferece programas que vão da ópera ao teatro, passando pela dança.
A estreia de três novas coreografias, de Nélia Pinheiro, Gonçalo Andrade e Miguel Ramalho e Yola Pinto, são destaques da programação deste ano da Companhia de Dança Contemporânea de Évora (CDCE).
Goethe, autor alemão cuja bibliografia é “das mais impressionantes da literatura universal”, mas escassamente divulgado em Portugal, tem agora, pela primeira vez, publicada uma obra que cobre toda a sua vida e produção literária, filosófica e científica.
O poeta Luís Quintais recebe hoje, no salão nobre dos Paços do Concelho, em Amarante, o Grande Prémio de Poesia Teixeira de Pascoaes da Associação Portuguesa de Escritores (APE), pelo seu livro “Arrancar Penas a um Canto do Cisne”.