Cumprindo com um dos seus principais objetivos, o da divulgação do cinema que não é visto noutro lugar, em 2018, o Curtas Vila do Conde volta a apresentar uma programação eclética que cruza os universos dos filmes, da música e das artes plásticas: o 26º Curtas decorre entre 14 e 22 de julho.

O festival aposta em realizadores emergentes, cujo trabalho se tem vindo a consolidar, na última década, no panorama internacional do cinema de autor. Falamos de Gabriel Abrantes, que, em co-realização com Daniel Schmidt, traz-nos a estreia nacional de "Diamantino", dando o pontapé de saída; Yann Gonzalez, que apresenta a sua última longa-metragem, "Un Couteau dans le coeur", e uma sessão muito especial, uma "carte blanche" a qual intitulou de “Avant-Garde Midnight Madness”, incluindo filmes iconoclastas e raridades; e Nadav Lapid, realizador "In Focus", cuja obra será alvo de uma retrospetiva integral.

As Competições Internacional e Nacional permanecem o foco principal do festival, reunindo o melhor da produção de curtas-metragens do último ano numa seleção de filmes que pretende dar a ver as várias vertentes do cinema contemporâneo. Animações, ficções e documentários provenientes um pouco de toda a parte – do Paquistão à Finlândia, da Roménia aos Estados Unidos da América – integram a programação, bem como competições destinadas ao cinema experimental, vídeos musicais e o Curtinhas, secção dedicada aos mais novos.

Visite o sítio oficial para conhecer a programação.

Facebook Curtas Vila do Conde.

PASSATEMPO

O Curtas Vila do Conde e o SAPO Mag têm para oferecer:

* 3 bilhetes duplos para uma sessão à escolha, entre 14 e 22 de julho (excluídos filmes-concerto, sessão de abertura e sessão de encerramento);

ATENÇÃO

O formulário pede nome completo. As participações incompletas podem não ser consideradas.

O passatempo termina às 14h00 de 13 de julho. Os resultados são divulgados até às 16h57.

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Os premiados deverão apresentar-se com o seu BI ou outro documento identificativo junto da bilheteira do Teatro Municipal de Vila do Conde e escolher a sessão para a qual desejam levantar os bilhetes. Apenas poderão levantar os bilhetes no próprio dia da sessão. Não serão aceites fotocópias e o bilhete não pode ser levantado por terceiros na bilheteira.

A participação neste passatempo pressupõe a disponibilidade, pelo que, excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo), contamos com a presença de todos os premiados.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.