Um famoso ator espanhol, Julio Arenas, desaparece durante a rodagem de um filme. Embora o seu corpo nunca seja encontrado, a polícia conclui que ele foi vítima de um acidente à beira-mar.

Muitos anos mais tarde, o mistério em torno do desaparecimento volta a ser objeto de um programa de televisão que descreve a sua vida e a sua morte, e mostra imagens exclusivas das últimas cenas que filmou, captadas pelo seu grande amigo, o realizador Miguel Garay.

"Fechar os Olhos" é o novo filme de Víctor Erice, o aclamado e premiado cineasta espanhol de títulos como "O Espírito da Colmeia", "O Sul" e "O Sonho da Luz, o Sol do Marmeleiro".

A 30 de novembro, recebeu 11 nomeações para os prémios Goya 2024, incluindo Melhor Filme, Realização, Ator Principal (Manolo Solo), Atores Secundários (Jose Coronado e Ana Torrent) e Argumento Original.

7 DE DEZEMBRO NOS CINEMAS


PASSATEMPO

A Nitrato Filmes e o SAPO Mag têm para oferecer:

* 5 bilhetes duplos para uma sessão à escolha nos Cinemas UCI El Corte Inglés (Lisboa), entre quinta-feira e domingo, 7 a 10 de dezembro (horários a confirmar pelos premiados);

* 5 convites duplos para uma sessão à escolha no Cinema Trindade (Porto), entre quinta-feira e domingo, 7 a 10 de dezembro (horários a confirmar pelos premiados).

Basta responder a uma pergunta no fim desta página.


ATENÇÃO

O passatempo termina às 12h59 de 6 de dezembro. Os resultados são divulgados nesta página até às 18h00.
O formulário pede nome completo. As participações incompletas podem não ser consideradas.
Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.
Os participantes deverão seguir uma das redes sociais do SAPO (Facebook ou Instagram) e da Nitrato (Facebook ou Instagram).
Os premiados para as sessões do Porto deverão apresentar-se com o seu CC ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias) nos cinemas. Não serão entregues bilhetes mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.
Os premiados para as sessões de Lisboa vão receber por e-mail um código que deverão apresentar na bilheteira do cinema e trocar por uma sessão à escolha.
A participação nos passatempos de antestreias/sessões pressupõe a disponibilidade para assistir, pelo que, exceto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados. Não são aceites trocas de vencedores, sendo que em caso de não possibilidade de comparência será sorteado um novo vencedor.
Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.
Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.