O FESTin está de volta com vários filmes a estrear em Portugal e na Europa.

De 17 a 24 de novembro, 'western spaghetti' brasileiro, violência doméstica, compra de votos, racismo estrutural, o legado de Marielle Franco e a riqueza da música em português são alguns dos diversos temas que permeiam as narrativas dos 51 filmes desta edição.

A criatividade, resistência e persistência são fatores predominantes nas obras cinematográficas dos países de língua e expressão portuguesa, que mostram uma qualidade ímpar. A seleção da programação do FESTin comprova que esta produção está cada vez mais aberta para novos formatos e linguagens.

A 12ª edição do FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa celebra-se de 17 a 24 de novembro em formato híbrido, com parte de suas exibições no Cinema São Jorge (17 nov.), parte no Cinema City Alvalade (18 a 21 nov.) e parte online, na plataforma festinon.com (18 a 24 nov.), com a exibição gratuita de longas de ficção, documentário, curtas e a Mostra Cinema Brasileiro, além da Mostra FESTinha para os mais pequenos.

Visite o site oficial para mais informações sobre a programação.


PASSATEMPO

O FESTin e o SAPO Mag têm para oferecer:

* 6 bilhetes duplos para a sessão de abertura, com "Jesus Kid", de Aly Muritiba, a 17 de novembro (quarta-feira), às 21h30, no Cinema São Jorge (Lisboa);

* 1 bilhete duplo para a sessão "A Queda", de Diego Rocha, a 18 de novembro (quinta-feira), às 19h20, nos Cinemas City Alvalade (Lisboa);

* 1 bilhete duplo para a sessão "Pureza", de Renato Barbieri, a 20 de novembro (sábado), às 19h20, nos Cinemas City Alvalade (Lisboa);

* 2 bilhetes duplos para a sessão "Medida Provisória", de Lázaro Ramos, a 21 de novembro (domingo), às 19h20, nos Cinemas City Alvalade (Lisboa).


ATENÇÃO

O passatempo termina às 11h00 de 16 de novembro. Os resultados serão divulgados até às 16h57.

O formulário pede nome completo. As participações incompletas podem não ser consideradas.

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Os participantes deverão seguir uma das redes sociais do SAPO (Facebook ou Instagram).

Chegue com antecedência: os lugares são marcados. O uso de máscara é obrigatório durante toda a sessão.

Os premiados deverão levantar os convites impreterivelmente com o Cartão de Cidadão (não serão aceites fotocópias) no balcão de convites (sessão no Cinema São Jorge, Av. da Liberdade, 175) ou na bilheteira (sessões nos cinemas City Alvalade, Av. de Roma, 100), preferencialmente até cerca de 30 minutos antes do início do evento. Não serão entregues bilhetes mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.

A participação no passatempo pressupõe a disponibilidade para assistir às sessões, pelo que, exceto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados. Não são aceites trocas de vencedores, sendo que em caso de não possibilidade de comparência será sorteado um novo vencedor.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.