Inspirado numa história verdadeira e numa amizade genuína.

Quando Frank Anthony Vallelonga, também conhecido como Tony Lip (Viggo Mortensen), um segurança de Nova Iorque de um bairro italo-americano de The Bronx, é contratado para conduzir e proteger o Dr. Don Shirley (Mahershala Ali), um pianista negro de renome mundial, pela tournée de concertos desde Manhattan até ao Sul, eles têm que confiar no guia de viagem "The Green Book", que lhes oferece opções seguras de estadia, restaurantes e negócios para afro-americanos durante a era de segregação e leis de Jim Crow - lugares onde o Dr. Shirley não fosse recusado, humilhado ou ameaçado de violência.

Tendo como pano de fundo um país que luta contra o valor e a volatilidade do Movimento pelos Direitos Civis, dois homens serão confrontados com o racismo e o perigo, e serão confortados pela generosidade, gentileza e humor.

Nesta sua poderosa incursão pelo género dramático como realizador de longas-metragens, Peter Farrelly ("Doidos por Mary") dirige "Green Book: Um Guia Para a Vida", a  história sobre uma genuína amizade que transcendeu as restrições raciais, de classe e sociais no início dos anos 60.

24 DE JANEIRO NOS CINEMAS

PASSATEMPO

A PRIS Audiovisuais e o SAPO Mag têm para oferecer:

* 10 convites duplos para a antestreia exclusiva da Revista Metropolis nos Cinemas NOS Amoreiras (Lisboa), a 22 de janeiro pelas 21h15 (*);

* 10 convites duplos para a antestreia nos Cinemas UCI ArrábidaShopping (Vila Nova de Gaia), a 23 de janeiro pelas 21h30.

(*) Por disposição dos promotores da antestreia exclusiva, os premiados apenas poderão levantar um convite em seu nome, independentemente dos passatempos em que ganharam. Não serão entregues convites mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.

Basta responder a uma pergunta.

ATENÇÃO

O passatempo termina às 14h00 de 21 de janeiro. Os resultados são divulgados até às 16h57.

O formulário pede nome completo. As participações incompletas podem não ser consideradas.

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Os premiados deverão apresentar-se com o seu CC ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias) junto das bilheteiras, cerca de 30 minutos antes do início do evento, para levantar os seus convites. Não serão entregues convites mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.

A participação nos passatempos de antestreias pressupõe a disponibilidade para assistir às sessões, pelo que, excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados. Não são aceites trocas de vencedores, sendo que em caso de não possibilidade de comparência será sorteado um novo vencedor.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.