Baseado no livro de Hillary Jordan, a história de "Mudbound - As Lamas do Mississipi" desenrola-se após a Segunda Guerra Mundial e segue uma mulher que se muda com o marido para a fazenda dele no Mississipi. Dois veteranos da Segunda Guerra Mundial, um negro e um branco, regressam a casa e vão trabalhar no local que ainda é regido pelas Leis de Jim Crow, que estabeleciam limites entre brancos e negros.

Apesar de todos os olhares discriminatórios os dois vizinhos, Jamie e Ronsel mantêm uma amizade poderosa de entreajuda para enfrentarem a vida pós-guerra e de felicidade pela partilha de experiências e ideologias. Mas estas duas famílias estão perpetuamente atoladas nas lamas brutais das suas próprias preconceções sobre eles mesmos e sobre a ordem hierárquica e um preconceito profundamente enraizado que os Estados Unidos lhes impõem.

Com Garrett Hedlund, Carey Mulligan, Jason Clarke, Jason Mitchell e uma excelente interpretação de Mary J. Blige, entre outros, "Mudbound - As Lamas do Mississipi" é o novo e já premiado filme de Dee Rees.

18 DE JANEIRO NOS CINEMAS

PASSATEMPO

A PRIS Audiovisuais, a Revista Metropolis e o SAPO Mag têm para oferecer:

* 10 convites duplos para a antestreia nos Cinemas NOS Alvaláxia (Lisboa), a 16 de janeiro pelas 21h15 (*);

* 10 convites duplos para a antestreia nos Cinemas NOS Norte Shopping (Matosinhos), a 16 de janeiro pelas 21h30.

(*) Na antestreia exclusiva em Lisboa organizada pela Revista Metropolis não é permitida a acumulação do convite do SAPO Mag com os de outros parceiros.

Basta responder a uma pergunta.

O passatempo termina às 13h00 de 15 de janeiro. Os resultados são divulgados até três horas depois.

ATENÇÃO

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Os premiados deverão apresentar-se com o seu CC ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias) junto das bilheteiras, cerca de 30 minutos antes do início do evento, para levantar os seus convites. Estes são pessoais e intransmissíveis, pelo que os representantes das distribuidoras reservam-se o direito de não os entregar perante a apresentação da identificação pessoal de terceiros.

A participação nos passatempos de antestreias pressupõe a disponibilidade para assistir às sessões, pelo que, excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.