A 22.ª edição do Queer Lisboa – Festival Internacional de Cinema Queer realiza-se de 14 a 22 de setembro no Cinema São Jorge e na Cinemateca Portuguesa.

A programação passa por 100 filmes de 32 países e as problemáticas associadas ao VIH/SIDA surgem como um dos temas centrais, mas também as complexas questões ligadas às migrações.

Visite o site oficial para mais informações sobre a programação.

Visite o Facebook do Queer Lisboa.

PASSATEMPO

O Queer Lisboa e o SAPO Mag têm para oferecer:

* 2 bilhetes duplos para a sessão de "Cartas para um Ladrão de Livros" a 17 de setembro, pelas 17h15, no Cinema S. Jorge
Documentário sobre Laéssio Rodrigues de Oliveira, considerado pelas autoridades brasileiras o maior ladrão de livros raros do país. Ainda que por caminhos tortos, Laéssio evidencia a necessidade de o Brasil cuidar da sua própria História.

* 2 bilhetes duplos para a sessão de "Superpina" a 18 de setembro, pelas 17h15, no Cinema S. Jorge
No coração do bairro do Pina, no Recife, um pacato supermercado vê o seu quotidiano alterado por um inexplicável fenómeno da natureza, o "Céu Piscante Multicor". Entre as prateleiras e armazéns do Superpina, clientes e funcionários experimentam o "Amor Primo".

* 2 bilhetes duplos para a sessão de "Azougue Nazaré" a 19 de setembro, pelas 17h15, no Cinema S. Jorge
Mergulhando no universo canavieiro da Mata Norte pernambucana, passa-se em pleno Maracatu Rural, uma tradicional manifestação da cultura popular brasileira que surge da mistura de danças e religiões de matriz africana trazidas pelos povos escravizados no Brasil. Rompendo com a visão habitual da cultura popular, desmistifica o dia a dia dos maracatuzeiros, revelando as emoções e os desejos por detrás das máscaras.

* 2 bilhetes duplos para a sessão de "Los Dias Más Oscuros de Nosotras" a 20 de setembro, pelas 17h15, no Cinema S. Jorge
A recordação de Ana do dia em que a sua irmã Julia morreu é uma imagem fragmentada e nebulosa que a assombra desde a infância. Agora, Ana regressou a Tijuana, a sua cidade natal, onde tem de enfrentar a dor e a obscuridade das suas memórias.

ATENÇÃO

O passatempo termina às 19h00 de 15 de setembro. Os resultados serão divulgados até às 21h57.

O formulário pede nome completo. As participações incompletas podem não ser consideradas.

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Os premiados deverão apresentar-se com o seu CC ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias) no "Guest Office" do Queer Lisboa nos Cinema S. Jorge, até cerca de 30 minutos antes do início do evento, para levantar os seus bilhetes. Não serão entregues bilhetes mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.

A participação nos passatempos de antestreias pressupõe a disponibilidade para assistir às sessões, pelo que, excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados. Não são aceites trocas de vencedores, sendo que em caso de não possibilidade de comparência será sorteado um novo vencedor.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.