A 7.ª edição do Queer Porto – Festival Internacional de Cinema Queer realiza-se de 12 a 16 de outubro no Teatro Rivoli, Reitoria da Universidade do Porto, Faculdade de Belas Artes do Porto, mala voadora e nos Maus Hábitos.
A abertura será com “Socks on Fire”, de Bo McGuire, e na sessão de encerramento será mostrado “Au coeur du bois”, de Claus Drexel.
Entre os filmes na Competição Oficial estão “Tiempos de Deseo”, documentário de Raquel Marques, “La mif”, de Fred Baillif, “Melhor Filme na Generation da última Berlinale, e “Deus tem AIDS”, de Gustavo Vinagre e Fábio Leal.
Existe ainda a nova secção competitiva Casa Comum, dedicado exclusivamente ao cinema queer português e a filmes que trazem "uma nova luz a um conjunto de histórias, vivências, problemáticas, ligadas às vidas e cultura queer".
Outro destaque é o da presença da realizadora alemã, Monika Treut, nome incontornável do novo cinema queer na Europa desde a década de 80, que vem apresentar o seu recente "Genderation", um documentário que, passados mais de 20 anos, olha para os protagonistas do seu clássico "Gendernauts", de 1986, também incluído na programação, e que será seguido de uma masterclass com a realizadora.
A 7.ª edição do Queer Porto mantém as necessárias restrições de distanciamento físico e a obrigatoriedade do uso de máscara.
Visite o site oficial para mais informações sobre a programação.
Visite o Facebook do Queer Porto.
PASSATEMPO
O Queer Porto e o SAPO Mag têm para oferecer:
* 2 bilhetes duplos para a sessão "Tiempos de Deseo", a 14 de outubro (quinta-feira), às 19h00, no Teatro Rivoli - Pequeno Auditório;
* 3 bilhetes duplos para a sessão "Nudo Mixteco", a 19 de setembro (sábado), às 16h00, no Teatro Rivoli - Pequeno Auditório;
ATENÇÃO
O passatempo termina às 11h00 de 13 de outubro. Os resultados serão divulgados até às 16h57.
O formulário pede nome completo. As participações incompletas podem não ser consideradas.
Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.
Os participantes deverão seguir uma das redes sociais do SAPO (Facebook ou Instagram).
Chegue com antecedência: os lugares são marcados. O uso de máscara é obrigatório durante toda a sessão.
Os premiados deverão levantar os convites impreterivelmente com o Cartão de Cidadão (não serão aceites fotocópias) no "Guest Office" do Queer Porto no Teatro Rivoli, até cerca de 30 minutos antes do início do evento. Não serão entregues bilhetes mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.
A participação no passatempo pressupõe a disponibilidade para assistir às sessões, pelo que, exceto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados. Não são aceites trocas de vencedores, sendo que em caso de não possibilidade de comparência será sorteado um novo vencedor.
Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.
Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.