Um retrato profundamente pessoal que regista um ano na vida de uma família de classe média residente no bairro de Roma, na Cidade do México, no início da década de 70, tendo como personagem central a empregada doméstica Cleo.

Vencedor do Leão de Ouro do festival de Veneza, "Roma" é uma recriação da infância do cineasta mexicano vencedor do Óscar Alfonso Cuarón, conhecido pelos filmes “Gravidade” e “Os Filhos do Homem”.

*****

O Cinema da Villa é uma das salas portuguesas onde é possível assistir a "Roma" no grande ecrã.

Localizado numa das mais belas costas portuguesas, o Cinema da Villa apresenta-se como o novo cinema de Cascais com uma atividade regular e consistente e uma programação desafiadora.

Os blockbusters, que preenchem grande parte da programação, são contrapostos com filmes de circuito independente, com ciclos de autor, retrospetivas e extensões de festivais de cinema.

Paralelamente à programação, existe ainda uma cafetaria com wifi gratuito e uma loja de dvds com mais de 500 títulos das mais diversas categorias: cinema de autor, terror, drama, documentário, etc. O cinema oferece ainda todos os posters e stands dos filmes que deixaram de estar em exibição.

O Cinema da Villa conta ainda com um espaço dedicado inteiramente aos mais novos, com balões, algumas diversões e fichas para pintar com desenhos dos filmes em exibição. Há também festas de aniversário com um pacote especial de filme, mais pipocas e bebida e oferta de um presente ao aniversariante, que dispõe de convites para entregar aos convidados.

*****

Visite o sítio oficial para conhecer a programação e outras atividades disponíveis d´ O Cinema da Villa.

Facebook O Cinema da Villa.

PASSATEMPO

O Cinema da Villa e o SAPO Mag têm para oferecer:

* 2 bilhetes individuais para uma sessão à escolha de "Roma" (confirme no site do cinema: 16h20; 18h40; 21h20) entre 20 e 26 de dezembro;

ATENÇÃO

O formulário pede nome completo. As participações incompletas podem não ser consideradas.

O passatempo termina às 16h00 de 19 de dezembro. Os resultados são divulgados até às 16h57.

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Os premiados deverão apresentar-se com o seu BI ou outro documento identificativo junto das bilheteiras, cerca de 30 minutos antes do início da sessão que escolher, para levantar o seu bilhete. Não serão aceites fotocópias e o bilhete não pode ser levantado por terceiros na bilheteira.

A participação neste passatempo pressupõe a disponibilidade, pelo que, excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo), contamos com a presença de todos os premiados.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.