O ano passado, a atriz Asia Argento foi uma das primeiras a denunciar que foi vítima de violação por parte do produtor Harvey Weinstein, e tem sido uma das vozes mais ativas do movimento #MeToo, tendo sido notícia o seu discurso em maio último, na cerimónia de encerramento do Festival de Cannes, em que denunciou haver ainda predadores sexuais entre os presentes no evento.

Este fim-de-semana, surgiu a notícia pelo “The New York Times” que a atriz terá chegado a acordo com Jimmy Bennett para manter fora dos tribunais uma denuncia de abuso sexual de que ele teria sido a vítima e ela a abusadora.

O caso ter-se-á dado em 2013, na California, quando Bennet, um jovem ator e musico rock então com 17 anos, terá sido incentivado por Argento a consumir alcool e a ter relações sexuais, sendo que a idade mínima de consentimento naquele estado é de 18 anos.

O ator, que já tinha interpretado o papel de filho de Argento no filme “The Heart is Deceitful Above All Things”, de 2004, realizado pela própria atriz, pediu 3,5 milhões de compensação pelo sucedido mas acabou por chegar a acordo por 380 mil dólares, a serem pagos durante um ano e meio.

Os documentos a que o jornal teve acesso incluem uma selfie com os dois atores na cama, que o ator terá entregue à atriz, juntamente com o respetivo direito de copyright, no processo de acordo. A autenticidade dos mesmos terá sido confirmada por três pessoas proximas do caso.

O advogado de Bennett alega que o ator tinha ganho mais de 3,5 milhões de dólares nos cinco anos anteriores ao sucedido e que o seu rendimento depois disso, pelo trauma com que teria ficado, se resumiu a cerca de 60 mil dólares por ano, defendendo que o encontro provocou um declínio na capacidade de trabalho, no rendimento e na saúde mental do intérprete.

Argento ainda não comentou publicamente o sucedido.

Bennett é ator desde criança e surgiu em filmes como “Poseidon”, Evan o Todo-Poderoso” ou “Star Trek”, no papel de James T. Kirk enquanto jovem.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.