Num comunicado divulgado na terça-feira, a promotora Ritmos, refere que o espetáculo, agendado para o palco bits no dia 8 de junho, “não será realizado”.

“Os planos para levar o ambiente ao vivo para outras cidades da Europa tiveram de ser adiados, por agora, o que infelizmente torna impossível a atuação marcada para o Porto. Jónsi, Alex e Paul estavam ansiosos por atuar em Portugal e esperam poder marcar um novo 'soundbath' em breve”, lê-se no comunicado.

Liminal, projeto sonoro de Jónsi, Alex Somers e Paul Corley, “é uma viagem pelas paisagens musicais de Sigur Rós e outras maravilhas da natureza numa procura pelos seus elementos mais ambientais e hipnóticos”.

“O espetáculo Soundbath combina vozes e instrumentação ao vivo, efeitos especiais e manipulação de fitas, ecos distantes e presenças próximas”, refere a Ritmos.

Os passes de três dias para o festival, onde vão atuar artistas e bandas como Tyler, The Creator, A$AP Rocky, Nick Cave and the Bad Seeds, Father John Misty, Lorde, The Breeders e Jamie XX, já estão esgotados.

Foto: Mónica Ferreira