Foi uma verdadeira caça ao tesouro. Depois da pré-venda online para os subscritores do site dos irlandeses e para os fãs que tinham adquirido o álbum "Songs of Experience" antes de 30 de novembro de 2017, os bilhetes para o concerto dos U2 na Altice Arena, em Lisboa, a 16 de setembro, foram colocados à vendas em exclusivo em 21 lojas MEO espalhadas pelo país.

Os bilhetes para o concerto dos U2 colocados à venda esgotaram em duas horas. Mas se não conseguiu bilhete hoje, há boas notícias: Os U2 vão dar um segundo concerto em Lisboa, a 17 de setembro .

No Dolce Vita Tejo, em Lisboa, Sérgio tinha a senha número um para comprar uma entrada para o concerto da banda de Bono e companhia.

Veja a reportagem no vídeo:

Ao SAPO Mag, o fã dos irlandeses contou que começou a marcar lugar no passado domingo. "Mas fui a casa trocar de roupa e podia dormir no carro", frisou Sérgio, acrescentando que foram feitas várias "chamadas de presença" para garantir que a ordem na fila não se alterava e que ninguém perdia o lugar durante as pausas.

No momento em que comprou os bilhetes em loja, Sérgio estava rodeado de fotógrafos e jornalistas. "Pareces um jogador de futebol ou o Zé Maria do 'Big Brother'", gracejou um dos gestores da loja. "Vou assinar por um novo clube", brincou o fã.

Uma outra uma fãs que conseguiu ficar na frente da fila, com a senha número nove, chegou ao início da manhã, mas o lugar foi reservado pelo marido durante a noite. Ao SAPO Mag, a seguidora dos U2 revela que já viu mais de uma mão cheia de concertos dos U2, lembrando ainda que Bono já a convidou a subir a palco.

O SAPO Mag esteve em direto do loja MEO do Dolce Vita Tejo:

Um pouco por todo o país, centenas de fãs estiveram horas à portas dos estabelecimentos para tentar "caçar" um bilhete para o concerto da banda de Bono.

A loja MEO do Dolce Vita Tejo, em Lisboa, foi a que contou com o maior número de bilhetes disponíveis - 771. Já no Porto, o estabelecimento localizado na Rotunda da Boavista vendeu 438 entradas para o concerto dos U2.

Em Almada (Centro Comercial Almada Fórum) foram disponibilizados 232 bilhetes. Já em Braga, na loja do Largo João Penha, teve 154 bilhetes.

Mas se não conseguiu bilhete hoje, há boas notícias: Os U2 vão dar um segundo concerto em Lisboa, a 17 de setembro na Altice Arena, e os bilhetes serão colocados à venda a 02 de fevereiro.

Os preços dos bilhetes para o concerto da banda de Bono variavam entre os 37 euros e os 325 euros, havendo ainda um pack VIP que esteve à venda por 338 euros (preços acrescidos de taxas).

O bilhete geral e que garante um lugar na plateia em pé custava 80 euros. Já às entradas à venda por 37 euros destinavam-se para um zona da Altice Arena de visibilidade reduzida.

Os fãs que querem assistir ao concerto o mais próximo possível do palco tiveram de desembolsar mais de 325 euros. Já os lugares sentados custaram entre os 100 euros (balcão 2) e os 200 euros (balcão 1).

A última vez que os U2 estiveram em Portugal foi há sete anos, com dois concertos no Estádio Cidade de Coimbra. Para o concerto de 2010, os bilhetes custaram entre 32 e 125 euros.

A nova digressão dos U2 tem início mundial a 2 de maio, em Tulsa, Oklahoma. Na Europa, os U2 vão passar pela Alemanha, França, Espanha, Itália, Portugal, Dinamarca, Holanda, Reino Unido e Irlanda. No total, a banda de Bono e companhia tem 13 concertos agendados, que arrancam a 31 de agosto em Berlim.

O último espetáculo está marcado para 23 de outubro, em Londres.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.