A 57.ª edição da mais relevante feira dedicada à literatura e ilustração para os mais novos, tinha sido reagendada de 4 a 7 de maio, mas acabou por ser hoje cancelada.

Estava prevista a presença, entre outros, da Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas e de editoras como Pato Lógico, Orfeu Negro e Planeta Tangerina.

A Feira do Livro Infantil de Bolonha, que congrega anualmente cerca de 30 mil profissionais, já só acontecerá de 12 a 15 de abril de 2021.

A epidemia de COVID-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 118 mil casos de infeção em 114 países e mais de 4200 mortes.

Face ao avanço da epidemia, vários países têm adotado medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto.

A Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 10.000 infetados e pelo menos 631 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou hoje o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (18), ao passar de 41 para 59.

A região Norte continua a registar o maior número de casos confirmados (36), seguida da Grande Lisboa (17) e das regiões Centro e do Algarve (três cada).

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou hoje a doença COVID-19 como pandemia.